
04 de julho, de 2025 | 07:00
Centro Comunitário do Bom Jardim terá feira de artesanato no sábado
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do AçoO último evento do Mostra Biojoias está marcado para o sábado (12) da próxima semana, no Centro de Convivência Esaú José da Silva (UDCBJ), e será alusivo ao Dia Nacional do Reggae, além do Dia da Capoeira e do Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. O UDCBJ, também conhecido como Centro Comunitário do Bom Jardim, fica localizado na avenida Orquídea, número 1.366.
Lá, os visitantes apreciarão uma feira de artesanatos de culturas diversas, com grupo de dança, apresentação teatral e roda de capoeira, das 10h às 18h. Os artistas também conversarão com os visitantes a respeito da luta contra a discriminação racial. Haverá, ainda, muita música com reggae, baião e Música Popular Brasileira (MPB).
O evento é uma realização do ateliê de artesanato Mania de Filtros e Biojoias, tendo o apoio da Lei de Incentivo à Cultura conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG), referente ao Edital 10/2023, com recursos repassados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).
A artesã Jaqueline Carla da Silva é a idealizadora do projeto e buscou artistas que fazem da arte sua sobrevivência para serem contemplados. Eles puderam fazer inscrição por meio de um formulário disponibilizado no Instagram @maniadefiltrosebiojoias até o mês de março. Os selecionados foram convocados até o início de abril.
Em mensagem ao Diário do Aço, Jaqueline pontuou que o projeto deixará um grande aprendizado e feito para a comunidade. A rede de artistas que participam conosco dá vida ao projeto. Teremos saudade por não saber quando poderemos ter um novo projeto como esse, mas impactos foram levados a todos artistas que trabalharam, bem como para os visitantes", concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]