04 de julho, de 2025 | 11:55

Casal da Grande BH é preso com veículo clonado em operação da PM em Naque

Enviada ao Diário do Aço
O momento da prisão do casal na cidade de Naque que estava com o Ônix furtado em Belo HorizonteO momento da prisão do casal na cidade de Naque que estava com o Ônix furtado em Belo Horizonte
Durante uma operação policial conjunta realizada na noite de quinta-feira (3), na praça José Falcão, em Naque, a Polícia Militar abordou um veículo com sinais de adulteração e prendeu um casal suspeito de envolvimento com um esquema de clonagem de veículos. Os presos, uma mulher de 29 e um homem de 28 anos, são da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os PMs de Periquito, Naque e de Belo Oriente desencadearam uma operação para abordar um Chevrolet Ônix prata. Durante a fiscalização, os policiais notaram que o condutor e sua namorada, apresentavam nervosismo excessivo.
Após verificação dos dados do veículo nos sistemas de segurança, constatou-se que a placa não correspondia ao número do chassi. O verdadeiro número de chassi apontava para a placa pertencente a um Ônix furtado no último dia 20 de junho.

Segundo relatos do casal aos policiais, o motorista teria recebido uma proposta para realizar o transporte do veículo de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até o Sul da Bahia, entre as cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju.

O casal afirmou que recebeu R$ 400 antecipadamente para abastecimento do automóvel e que receberiam mais dinheiro ao concluir a entrega. Ambos os detidos alegaram não ter conhecimento do furto do veículo, nem do roubo a uma residência ocorrido em 21 de junho, em Belo Horizonte, no qual um carro com as mesmas características e placas foi utilizado pelos assaltantes.

Apesar de negarem envolvimento nos crimes de furto e roubo, os autores admitiram que aceitaram realizar o transporte do veículo com intenção de obter lucro. Eles foram presos em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e conduzidos até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ipatinga, onde permanecem à disposição da Justiça. O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário