
05 de julho, de 2025 | 07:11
Idoso tenta matar a amante após discussão motivada por ciúmes em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
O revólver e a garrucha, ambas as armas de calibre 22, que foram apreendidos pelos PMs na ocorrência

Uma mulher de 26 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na rua Professora Luzia Soares, no distrito Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. O autor dos disparos foi identificado como J.S.R., de 71 anos, que acabou localizado e preso em flagrante durante na madrugada deste sábado (5).
A vítima acionou a Polícia Militar pelo número 190, relatando que seu amante havia efetuado disparos de arma de fogo em sua direção após uma discussão. Segundo seu relato, a jovem estava no carro do idoso, quando recebeu uma mensagem em seu celular. O fato teria despertado ciúmes no acusado, que passou a ameaçá-la com um revólver que portava na cintura.
Diante da ameaça, a vítima afirmou ter saltado do veículo ainda em movimento. Ao cair ao solo, ouviu quatro disparos em sua direção. Nenhum dos tiros a atingiu, e ela conseguiu fugir correndo. A mulher contou ainda que mantém um relacionamento extraconjugal com o idoso há mais de dez anos, com encontros esporádicos, mas que não vivem juntos nem têm filhos.
Durante as diligências, os militares localizaram o carro usado pelo idoso, um Fiat Linea com o motor ainda quente, na residência dele em Perpétuo Socorro. Após insistentes chamados não atendidos, os policiais perceberam movimentação dentro do imóvel e ouviram barulhos de trancamento de porta em um dos cômodos.
Como havia a situação de flagrante, os militares forçaram a entrada na casa e, após o uso de spray de pimenta, na tentativa de localizar onde estava escondido o idoso, localizaram o autor escondido em um dos quartos, onde foi detido sem resistência.
Duas armas de fogo foram encontradas com o acusado
Os PMs encontraram na casa do denunciado duas armas de fogo de calibre .22: uma garrucha junto a 33 cartuchos intactos e dois deflagrados, e um revólver Rossi escondido debaixo de um tapete. Ele confessou os disparos, alegando que queria apenas assustar a jovem, sem querer acertá-la e admitiu a posse das armas, sem informar a origem delas.
A vítima ainda revelou que, em 2024, o idoso já havia tentado matá-la, mas não registrou ocorrência na época por medo de represálias. Em uma das ocasiões, ele teria apontado a arma para seu rosto e puxado o gatilho, mas a arma falhou.
Com a situação constatada, J.S. foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com as armas e munição apreendidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]