EXPO USIPA 2025 - 728X90

06 de julho, de 2025 | 13:49

Indivíduos ameaçam mecânico com arma de fogo no bairro Iguaçu

Enviada ao Diário do Aço
O fato foi registrado em um estabelecimento do bairro Iguaçu, em IpatingaO fato foi registrado em um estabelecimento do bairro Iguaçu, em Ipatinga

Dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, ameaçaram um mecânico em um estabelecimento no bairro Iguaçu, em Ipatinga, no sábado (5). Ambos estavam em uma motocicleta Honda XRE 300 de cor branca.

A Polícia Militar compareceu até o local e encontrou com um dos indivíduos uma pistola cal. 32 carregada com quatro munições e com uma munição na câmara. Em um dos bolsos da bermuda havia uma sacola plástica contendo oito munições do mesmo calibre.

A vítima relatou aos policiais que há alguns dias um dos indivíduos haviam levado a moto para a manutenção, sendo feito o serviço e o veículo liberado na sexta-feira. O homem havia retornado no dia seguinte junto a seu irmão alegando que a moto não estava funcionando corretamente. Diante disso, foi feita a troca do filtro e a motocicleta foi entregue novamente.

Cerca de 30 minutos depois, os homens retornaram novamente alegando que o problema persistia, que seria necessário deixar a motocicleta na oficina para verificar o serviço pois estava na garantia. Neste momento, um dos homens se exaltou, dizendo que não deixaria a motocicleta e que resolveria o problema “de uma forma ou de outra”, sacando uma arma da cintura, e ameaçando o mecânico para consertar o veículo.

Aos policiais, o homem assumiu a propriedade da arma, alegando que já havia uma semana que a moto foi deixada para manutenção, e que ele havia pagado R$ 2.000 para o conserto, mas quando a buscou não estava funcionando corretamente.

Alegou ainda que retornou para verificar a situação, e que o mecânico fez a troca de filtro, liberando o veículo, no entanto, o problema persistiu. Ao retornar a oficina, foi informado que não seria possível fazer o serviço, sendo necessário deixar a moto, momento em que ficou nervoso e sacou a arma. O irmão do homem afirmou não ter ameaçado ninguém e que não sabia da presença da pistola.

A moto foi removida ao pátio credenciado devido a ausência de habilitação. Os irmãos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdecir

06 de julho, 2025 | 16:11

“Faltou contar até dez para perceber que confusão não resolve nada. Levei minha moto em uma oficina na avenida Airton sena no bairro Tiradentes. Paguei 1200 reais. A moto ficou pior que antes. Está jogada na minha garagem sem funcionar. Justiça eu não procuro porque não acredito nela. Então melhor ficar no prejuízo.”

Errado

06 de julho, 2025 | 16:05

“No Brasil o ' conhecimento ' escreve errado, o povo é pseudo moralista e todo mundo se acha esperto a ponto de julgar e satirizar os outros.”

Sabedoria

06 de julho, 2025 | 13:59

“Traduzindo...... Levou prejuízo de 2000 mil conto, perdeu uma arma e ainda foi preso por 2 crimes. É cada tipo de gente que a gente ver.”

Envie seu Comentário