EXPO USIPA 2025 - 728X90

07 de julho, de 2025 | 17:45

Projeto oferece oficinas gratuitas para quem quer aprender teatro

Divulgação
As oficinas contam com atividades práticas de improvisação e participação ativa do públicoAs oficinas contam com atividades práticas de improvisação e participação ativa do público
Quem deseja aprender teatro e não sabe por onde começar, agora tem uma oportunidade única em Santana do Paraíso. O Festival de Teatro Espontâneo chega à cidade com uma proposta inclusiva: oferecer cinco oficinas presenciais e totalmente gratuitas para pessoas de qualquer escolaridade, gênero ou condição física e social.
As oficinas acontecerão no período de 11 a 19 de julho, com atividades práticas que envolvem aquecimento corporal, jogos teatrais, improvisação de cenas e um momento de “encerramento coletivo”. A iniciativa é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc no município de Santana do Paraíso.

“Mesmo quem não tem o desejo de seguir a carreira artística pode se beneficiar das oficinas. As práticas do Teatro Espontâneo ajudam a desenvolver habilidades essenciais para a vida pessoal e profissional, como comunicação assertiva, escuta ativa, autoconfiança, trabalho em equipe e inteligência emocional”, informa a produção.
As atividades serão conduzidas pelo artista Deiverson Tófano, graduado em teatro, produtor cultural e fundador do grupo Sacada - Arte em Movimento (@sacadaarteemmovimento). Com linguagem acessível e dinâmica, ele aplica os princípios do Teatro Espontâneo, técnica criada por Jacob Levy Moreno que valoriza a improvisação, a expressão emocional e a interação com o público.

Cada oficina tem duração de duas horas, com até 30 participantes. Todos os inscritos terão direito a lanche, certificado de participação e uso de acessórios cênicos durante as atividades. Podem participar qualquer pessoa a partir de 11 anos de idade. Os interessados podem obter mais informações pelo WhatsApp: (31) 98718-7303. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/swDEz45XC6GJ8JmG9.

Cronograma
- Salão Paroquial (Centro), sexta-feira, 11/7, 18h às 20h;
- Comunidade São João Batista (Cidade Nova), sábado, 12/7, 9h às 11h;
- Associação Forasteiros (Boa Vista), sexta-feira, 18/7,18h às 20h;
- CAIS (Industrial), sábado, 19/7, 9h às 11h;
- Comunidade Católica Deus Existe (Chácaras Paraíso), sábado, 19/7, 15h às 17h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário