EXPO USIPA 2025 - 728X90

07 de julho, de 2025 | 15:33

Derrota para a URT liga o alerta no Ipatinga

Eude Aerton/Divulgação
Técnico Marcos Valadares prepara a equipe para o desafio do fim de semanaTécnico Marcos Valadares prepara a equipe para o desafio do fim de semana


A derrota de 1 a 0 no último sábado (5) para a URT, em Patos de Minas (gol contra do zagueiro Breno Cézar aos 26 do 2º tempo, após uma bola cruzada da direita), deixa o Ipatinga em situação difícil na tabela do Triangular final do Campeonato Mineiro do Módulo B. O Tigre segue com três pontos e mais dois jogos a fazer. A URT foi a 6 pontos ganhos e também mais dois jogos para cumprir, sendo o primeiro no próximo sábado (12), em casa, contra o Mamoré, e o último, dia 26, no Ipatingão, contra o Ipatinga.

Caso vença o clássico de sábado, às 18h30, a equipe patense viria a Ipatinga, na última rodada, jogar pelo empate. O Ipatinga, por sua vez, tem que torcer para pelo menos um empate neste confronto, de forma a “segurar” a URT e a eliminar de vez qualquer chance do Mamoré, que será o próximo adversário, dia 20, em Patos de Minas.

Opções de escalação
Com tempo para preparar o time para os dois jogos decisivos, o técnico Marcos Valadares e a comissão técnica deverão seguir comandando atividades táticas e técnicas e, principalmente, buscando mais eficiência nas finalizações. O elenco irá se reapresentar na tarde desta terça-feira (8), no centro de treinamentos da agremiação.

O atacante Alisson Patrick, expulso aos 22 minutos do 2º tempo contra a URT, será desfalque. A sua saída também foi prejudicial ao rendimento da equipe ipatinguense, que ficou sem poder de ataque após tomar o gol que culminou com a derrota. Seu substituto deverá ser Paulinho ou Bruno Mota ou João Cabral.

O atacante Laércio, que saiu contundido ainda no 1º tempo, deverá ter tempo para se recuperar até o dia 20. O zagueiro Fellipe Ferreira também será retorno garantido à zaga, depois de não se recuperar a tempo de atuar na última partida. Na lateral esquerda, Mateus Mendes pode retornar à reserva, voltando João Gabriel.

As atividades dos próximos dias irão definir a montagem do time, que passa a ter a obrigação de vencer os dois compromissos para não depender de nenhum outro resultado para voltar à elite do Campeonato Mineiro de 2026.

No outro Triangular, o Democrata-SL venceu o Patrocinense por 1 a 0 e assumiu a liderança, ao lado do North, com 4 pontos. Os dois irão se enfrentar neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré. Quem vencer estará praticamente classificado para a final e para o Módulo A do ano que vem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário