
07 de julho, de 2025 | 16:18
Homem que tentou matar a companheira em São João do Oriente é preso
Wellington Fred/Arquivo DA
O crime foi praticado na cidade de São João do Oriente em abril passado e o acusado foi preso nesta segunda-feira (7)

Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (7), em São João do Oriente, acusado de agredir a companheira. A prisão foi decorrente de requerimento formulado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, representada pelo delegado Guilherme Lincoln Rocha Pereira.
O acusado responde pela prática do crime de tentativa de feminicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e no contexto de violência doméstica e familiar, além de responder também por coação no curso do processo.
De acordo com a denúncia formulada pelo promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, no dia 24 de abril de 2025, na cidade de São João do Oriente, o acusado agrediu brutalmente sua companheira, de 24 anos de idade, com um pedaço de madeira, causando-lhe ferimentos graves na cabeça e no rosto.
As agressões foram motivadas por ciúmes e ocorreram após a vítima manifestar a intenção de romper o relacionamento, marcado por episódios anteriores de violência. Durante o crime, a irmã da vítima, ao tentar socorrê-la, também foi ameaçada. Ele chegou a dizer que a mataria caso denunciasse os fatos à polícia. Após o crime, o investigado fugiu com a filha do casal, de apenas dois anos”, descreve o representante do MPMG.
Para o promotor, a prisão representa um passo importante no combate à violência contra a mulher e reforça o compromisso do Ministério Público com a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]