07 de julho, de 2025 | 17:11

Lutador de Timóteo busca vaga no UFC em luta pelo Shooto Brasil

Divulgação
Tairone Boyca na maior organização de MMA do mundoTairone Boyca na maior organização de MMA do mundo


O lutador Tairone Boyca, representante da equipe LOW KICK/ATS/TUBARÃO de Timóteo, volta ao octógono no dia 1º de agosto, em Brasília, para disputar uma seletiva do Shooto Brasil, com transmissão ao vivo pelo UFC Fight PASS. A luta é contra o rondoniense Jean Sevalho, o “Selvagem”, e pode ser o passo decisivo para a entrada de Tairone no UFC (Ultimate Fighting Championship), a maior organização de MMA do mundo, destaca a administração municipal, apoiadora do atleta.

Aos 30 anos e pesando 57 kg, Tairone busca a redenção após ser derrotado no evento nacional MFC81, realizado no fim de junho. Apesar do revés, seu bom desempenho na luta pelo cinturão lhe rendeu o convite de Carlos André Perdeneiras, o Dedé, renomado treinador e promotor de MMA, para participar da seletiva do Shooto Brasil — principal organização de artes marciais mistas do país.

Atual campeão do XFEMMA, Tairone soma três vitórias em 2024 em competições profissionais, com destaque para sua pontuação no ranking do SHedog. O atleta é considerado um dos melhores nomes do Muay Thai e MMA do Vale do Aço e do estado de Minas Gerais.

A oportunidade no Shooto Brasil pode levá-lo à realização de um sonho: assinar contrato com o UFC. Segundo sua equipe, caso tenha sucesso no combate e demonstre alto nível técnico, existe a promessa de integração ao seleto grupo de atletas da elite mundial do MMA.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário