
08 de julho, de 2025 | 06:00
Trio é preso com arma e drogas em Belo Oriente
Divulgação PMMG
Materiais apreendidos no fim da tarde de segunda-feira (7), em Belo Oriente, quando três acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos

Três jovens, de 22, 23 e 26 anos, foram presos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Belo Oriente. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar, uma equipe atuava no patrulhamento de rotina, no fim da tarde de segunda-feira (7), quando recebeu denúncia da ocorrência de tráfico de entorpecentes, praticada por um trio. A denúncia apontou o deslocamento do jovem de 26 anos para Timóteo, na companhia dos outros dois, onde buscaria arma e entorpecentes para distribuição em Belo Oriente.
Para escapar da ação policial, os traficantes mantinham câmeras de vídeo na fachada de suas residências para monitorar a movimentação. Também mantinham cães da raça pitbull para dificultar abordagens.
Uma operação foi montada, e o veículo do acusado de envolvimento com o tráfico de drogas foi abordado à margem da BR-381, na entrada para o distrito de Perpétuo Socorro, no fim da tarde de segunda-feira. O condutor do VW Fox tentou escapar da abordagem, mas acabou cercado no bloqueio policial. Durante a fuga, o passageiro do carro foi visto lançando um objeto pela janela do veículo.
No Fox estavam os três denunciados por envolvimento com o tráfico. Nas buscas feitas no carro foram encontradas porções de cocaína e de maconha. Nenhum dos ocupantes do carro assumiu a propriedade dos ilícitos. Já o pacote lançado pelo passageiro não foi localizado.
Já, em Belo Oriente, na casa do indivíduo de 22 anos foi encontrado um revólver de calibre .38, com numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos e mais cinco cartuchos sobressalentes, uma máquina de cartão bancário, mais porções de crack e maconha, além de R$ 200. Igualmente foram encontradas porções de entorpecentes nas casas dos outros dois envolvidos. Para as buscas, os cães pitbull tiveram que ser contidos.
Os levantamentos também indicaram que um dos envolvidos tinha alugado um quarto imóvel para servir como base para o tráfico de drogas, na rua Maranhão, em Belo Oriente. Na residência indicada foram recolhidos balança de precisão, meia barra de maconha e uma conta de água em nome de um dos envolvidos.
Ao fim da operação, foram apreendidos cinco telefones celulares de propriedade dos investigados, várias câmeras usadas para monitoramento e apreendido o carro usado pelo trio para atividades ilícitas.
Contra o investigado, de 26 anos, pesam acusações de envolvimento com roubo, formação de quadrilha, receptação e direção perigosa de veículo. O detido, de 22 anos, tem passagens por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas; e o de 23 anos, passagem por tráfico de drogas.
Todo o andamento do caso foi acompanhado por advogados que representam seus clientes. Com os materiais apreendidos, os três acusados de tráfico de drogas e o acusado de posse de arma de fogo foram levados para o plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil. Um inquérito deverá apurar o envolvimento de cada um deles nos crimes relacionados ao caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]