EXPO USIPA 2025 - 728X90

08 de julho, de 2025 | 05:58

Homem é preso por tráfico de drogas em Ipatinga após operação policial no bairro Bom Jardim

Divulgação Polícia Militar
As porções apreendidas com o homem denunciado pela comunidade do bairro Bom JardimAs porções apreendidas com o homem denunciado pela comunidade do bairro Bom Jardim

Um homem de 31 anos foi preso na noite de segunda-feira (7), por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A prisão de W.E.G. ocorreu por volta das 19h30 na rua Glicínia, após denúncia anônima recebida pelas equipes do Tático Móvel da Polícia Militar.

De acordo com fontes da PM, uma denúncia indicou que o pai do suspeito, de 59 anos, estaria em posse de uma espingarda e que o filho continuava a comercializar drogas em sua residência, sendo o imóvel conhecido por movimentações típicas do tráfico.

Diante das informações, foi desencadeada uma operação envolvendo equipes do Comando Tático e da Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH). As guarnições cercaram o imóvel pela frente e pelos fundos, uma delas se posicionou na rua Biri, local já conhecido dos militares como rota de fuga do homem denunciado pelo tráfico.

Durante a ação, ao ser chamado pela frente da residência, o suspeito foi visto se dirigindo até uma sacada e logo em seguida correndo para o interior do imóvel. Militares posicionados nos fundos do local visualizaram W.E. arremessar diversos objetos em direção a um lote vago, sendo alguns aparentando ser entorpecentes.

Um dos itens caiu sobre o telhado de uma casa, gerando barulho. Posteriormente, foi localizado como sendo um aparelho celular, que se quebrou com o impacto.

Abordagem ao suspeito de traficar drogas

O autor foi abordado na calçada da residência pelos policiais. Devido à vegetação densa no lote onde os objetos foram lançados, foi acionada a equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca). Com o auxílio do cão Lion, foram localizados um pote plástico contendo 30 pinos de cocaína, dois tabletes de maconha, uma pedra de crack, uma pedra média de cocaína e um rolo de plástico filme, material comumente utilizado para embalar drogas.

Questionado sobre os entorpecentes encontrados, W.E. preferiu permanecer em silêncio Já com o pai do suspeito, nada de ilícito foi localizado, nem mesmo a tal espingarda.

Os policiais constataram que W.E. possui diversas passagens anteriores por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário