08 de julho, de 2025 | 15:10
Homem é preso por perseguição e descumprimento de medida protetiva em Coronel Fabriciano
Divulgação
Medida judicial foi cumprida segunda-feira (7/7) por policiais da Delegacia de Coronel Fabriciano

Agentes da Delegacia de Polícia de Coronel Fabriciano, prenderam em flagrante esta semana, um homem de 38 anos, investigado pelo crime de perseguição (stalking) e descumprimento de medida protetiva de urgência, em desfavor de sua ex-companheira.
Segundo as investigações, o indivíduo vinha desrespeitando reiteradamente a ordem judicial que determinava seu afastamento da vítima e proibição de contato, conforme decisão proferida pela Vara Criminal da Comarca local.
Mesmo ciente da medida, o investigado passou a monitorar os locais frequentados pela ex-namorada, enviando mensagens constantes, aparecendo sem autorização em seu ambiente de trabalho e tentando reatar o relacionamento de forma invasiva.
A vítima, amparada pela Lei Maria da Penha, já havia comparecido diversas vezes à Delegacia de Polícia relatando episódios anteriores de perseguição. Diante da nova violação, a Polícia Civil iniciou diligências imediatas e efetuou a prisão do investigado em flagrante na segunda-feira (7). O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assunto relacionado:
PC prende autor de crimes de perseguição e ameaça contra ex-namorada em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]