10 de julho, de 2025 | 09:12

Motorista com sinais de embriaguez causa múltiplas batidas e é preso em Ipatinga

Fotos: Sidney Fernandes/Rádio Itatiaia
O motorista do Vectra apresentava sinais de estar completamente embriagadoO motorista do Vectra apresentava sinais de estar completamente embriagado
Um acidente de trânsito envolvendo cinco veículos foi registrado na noite desta quarta-feira (9), por volta das 21h30 na avenida Alberto Giovanini, no bairro Bethânia, em Ipatinga. O motorista responsável pelas colisões apresentava sinais de estar completamente embriagado e foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com fontes da PM, o condutor do Chevrolet Vectra, um idoso de 60 anos, colidiu contra uma picape estacionada em frente ao número 177 da avenida, uma Ford Ranger, de um motorista de 61 anos. Com o impacto, a Ranger foi arremessada contra a traseira de um Chevrolet Onix, que pertence a um homem de 39 anos.

Após essa primeira batida, o motorista do Vectra tentou fugir do local, mas perdeu o controle direcional do carro e acabou colidindo novamente, desta vez contra a traseira de um Hyundai HB20S, estacionado próximo ao número 129 da mesma avenida. O veículo, que pertence a um homem de 39 anos, foi jogado contra um Fiat Argo, do motorista de 37 anos.

No momento da segunda batida, a esposa do dono do Argo, uma mulher de 34 anos, estava no interior do Fiat e sentiu dores no pescoço diante do impacto. Ela recusou atendimento médico imediato, informando que procuraria assistência por meios próprios, se necessário.

Durante a abordagem da Polícia Militar, o motorista do Vectra apresentava diversos sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, olhos avermelhados e desordem nas roupas que vestia. Ele admitiu que estava bebendo desde as 15h e que teria consumido cerca de nove garrafas de cerveja.

O motorista alegou ainda que perdeu o controle do carro porque seu sapato ficou preso no pedal, mas no interior do veículo não havia sapatos. Ele usava chinelos, sem presilhas nos calcanhares, o que é proibido pela legislação de trânsito.

O condutor Geraldo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã, onde foi avaliado e relatou não ter sofrido ferimentos. Apesar de convidado, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). O Vectra foi removido ao pátio credenciado do Detran, e o motorista foi preso e apresentado à delegacia de plantão.

Além dos danos materiais significativos, um dos condutores envolvidos no acidente, o dono do HB20S, relatou que utiliza o veículo em seu trabalho como fabricante de móveis e que poderá ficar impossibilitado de atender clientes ao longo do mês, inclusive em cidades vizinhas.

A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação e responsabilização criminal do condutor embriagado.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleber Souza

10 de julho, 2025 | 13:44

“Esse motorista irresponsável deve estar querendo antecipar a partida para o além....só pode....”

Antonio

10 de julho, 2025 | 12:25

“mais um irresponsável , deveria ter a carteira cassada.”

Leitor

10 de julho, 2025 | 11:33

“E não dar em nada, já deve ter sido liberado,lei conivente! Congresso Omisso”

Envie seu Comentário