10 de julho, de 2025 | 11:22
Homem é preso após a localização de 336 papelotes de cocaína no Bom Jardim em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
As centenas de papelotes com cocaína que foram apreendidas na casa denunciada
Durante uma operação policial realizada na noite de quarta-feira ( 9), na rua Hera, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos por tráfico de drogas. A prisão se deu durante o cumprimento de uma DDU (Disque Denúncia Unificado - 181) que apontava atividade de tráfico no imóvel onde mora o preso, onde foram apreendidos mais de 300 papelotes de cocaína.
Os militares visualizaram no local um indivíduo com características semelhantes às descritas na denúncia, espiando pela janela da residência. Ao perceber a presença da polícia, o homem correu para dentro do imóvel, aparentemente tentando se esconder.
Após várias tentativas de contato, os policiais militares foram recebidos pela proprietária da casa, que autorizou a entrada das guarnições e informou que, além dela, estavam no local o filho e a neta.
O suspeito foi identificado pelos militares como o homem que havia sido visto na janela pouco antes. Durante buscas no quarto onde ele se encontrava, os policiais encontraram, no rack, uma sacola contendo três pedras de crack, uma balança de precisão e um pote com R$ 84 em moedas. Dentro de uma meia no guarda-roupa, foram localizados 336 papelotes de cocaína.
Moto do suspeito seria usada no tráfico
O abordado admitiu que estava no quarto, mas alegou desconhecer a existência dos entorpecentes. Questionado sobre uma motocicleta Honda CG 160 Titan, cor vermelha, estacionada em frente à residência, ele confirmou ser o proprietário. A motocicleta, apesar de citada na denúncia, não foi removida por estar estacionada de maneira regular e não ter sido utilizada no momento da ação.
Ainda durante a abordagem, o suspeito alegou que a droga pertencia a seu irmão, de 34 anos, que não se encontrava em casa, e disse saber que havia tráfico no local, mas não tinha conhecimento do material apreendido. Os PMs deram voz de prisão ao homem por tráfico de drogas. Ele foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia, acompanhado do material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]