10 de julho, de 2025 | 12:55

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas em Belo Oriente

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha e crack apreendidas com o suspeito morador de Belo OrenteAs porções de maconha e crack apreendidas com o suspeito morador de Belo Orente
Um jovem de 18 anos, montador de andaimes, foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (9) por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha, em Belo Oriente. A prisão ocorreu por volta das 18h, após denúncias anônimas levadas à Polícia Militar durante patrulhamento na cidade.

Segundo os relatos dos PMs ao Diário do Aço, moradores informaram que um indivíduo, já conhecido no meio policial desde sua adolescência por envolvimento com o tráfico, estaria novamente praticando o crime. Ele teria se mudado recentemente para a rua José Viana do Nascimento, vindo do bairro Santa Efigênia. As características físicas do suspeito também foram informadas.

Com base nessas informações, o comandante do 3º Pelotão, subtenente Bruno Nacife, determinou uma operação policial para averiguar a situação. Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos pelos pais do denunciado, que, ao serem informados sobre a denúncia, autorizaram voluntariamente a entrada dos militares na residência.

O jovem foi localizado no banheiro, onde tomava banho. As buscas concentraram-se em seu quarto, com o acompanhamento do pai. Em cima de uma mesa ao lado da cama, dentro de uma caixa de bombom foram encontradas quatro buchas de maconha e duas porções de crack, com potencial para render até 60 pedras, além de embalagens plásticas, uma tesoura e R$ 240 em dinheiro trocado. Debaixo de um sofá ao lado da mesa, foi localizada ainda uma balança de precisão.

Registros de envolvimento com o tráfico
A verificação no sistema de ocorrências da PM confirmou que o jovem possui seis registros anteriores por tráfico de drogas e um por receptação em um período de dois anos, demonstrando reincidência e persistência na atividade criminosa, mesmo após abordagens e intervenções policiais.

Diante do flagrante, o montador de andaimes foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão de Ipatinga. Durante a confecção do registro da ocorrência no pelotão da PM em Belo Oriente, o acusado teria declarado aos policiais: "não vou sair do crime, é o crime. Se não houver bandidos, não precisa da polícia."
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário