
11 de julho, de 2025 | 12:05
Discussão de trânsito termina com agressão e dano no carro de bombeiro militar em Ipatinga
Discussão de trânsito termina com agressão e dano no carro de bombeiro militar em Ipatinga
Uma discussão no trânsito terminou em agressões físicas e prisão em Ipatinga. O caso aconteceu por volta das 17h de quinta-feira (10), na rua Antônio Maria, no bairro Ideal. A vítima de 52 anos é um sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e o acusado das agressões e de provocar dano no carro do militar é um homem de 34 anos.
Ficou apurado que o sargento conduzia seu veículo pela avenida José Júlio da Costa quando foi ultrapassado pela direita por um motociclista. Incomodado com a manobra irregular, o militar questionou o condutor, momento em que o piloto se exaltou e chutou o retrovisor do veículo.
A vítima então desceu do carro e se identificou como militar do Corpo de Bombeiros. Ainda assim, o motociclista reagiu com insultos, dizendo "não ter medo" e "não estar nem aí", e em seguida passou a ameaçar e, logo depois, agredir fisicamente o bombeiro com socos e chutes.
Durante a briga, o motociclista mordeu o peito da vítima, que revidou com uma mordida no ombro do agressor. Mesmo imobilizado, o acusado conseguiu se desvencilhar e fugiu do local.
Segundo o militar, uma mulher que estava na garupa da motocicleta tentou impedir a agressão gritando diversas vezes o nome do condutor da moto. Pouco depois, o bombeiro localizou o agressor saindo de uma oficina na rua Ari Barroso. Ao perceber que havia sido encontrado, ele investiu novamente contra a vítima, causando lesão e inchaço no antebraço direito do sargento, antes de fugir correndo.
Motocicleta do acusado foi apreendida pela PM
A motocicleta utilizada na fuga, uma Honda CG Titan, foi encontrada na oficina, apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. O proprietário da mecânica informou não conhecer o indivíduo, mas confirmou que o veículo havia sido deixado ali pouco antes. A partir das informações colhidas e da identificação feita pela vítima, a Polícia Militar localizou o motociclista em sua residência.
O agressor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Ele recusou atendimento médico. Já o sargento foi atendido no Hospital Metropolitano (Unimed), em Coronel Fabriciano, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado. O caso foi acompanhado por equipes da PM e do Corpo de Bombeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ipatinguense
11 de julho, 2025 | 17:13Motoqueiro sendo motoqueiro. Sempre fazendo motoquices. Gente sem conserto...”
José Serra
11 de julho, 2025 | 17:01Trânsito em Ipatinga é isso aí. Lastimável a conduta de grande parte dos motoristas de não cumprirem as regras de trânsito e ainda tem os nervosinhos e furiosos. Acorda prefeitura, não é só arrecadar e deixar o cidadão se arrebentando. olhando a casca da boa mas por dentro a cidade perdeu em qualidade de vida.”
Marlene
11 de julho, 2025 | 16:54Se tivesse agentes de trânsito em Ipatinga MG,não tinha acontecido esse fato.”
Rx
11 de julho, 2025 | 13:39O sargento não deu nem um tirim nele não, pra se defender da injusta agressão.”