PREF IPATINGA IPTU 2025

15 de julho, de 2025 | 05:00

Operação em Timóteo resulta na prisão de duas pessoas e apreensões de armas de fogo

Um dos presos é investigado pelo Gaeco de Ipatinga por envolvimento com uma facção criminosa

Divulgação Polícia Militar
A arma de fabricação israelense foi apreendida na casa do alvo da operação policialA arma de fabricação israelense foi apreendida na casa do alvo da operação policial

O cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça resultou na prisão de um indivíduo de 31 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e que teria envolvimento com uma facção criminosa. A ação foi deflagrada na tarde de segunda-feira (14), na rua Professora Ana Letro Staacks, no bairro Bromélias, em Timóteo. Uma outra pessoa também acabou presa.

A operação foi planejada pelas equipes do Tático Móvel do 58º Batalhão da PM, com apoio de equipes da 85ª Companhia. Os militares monitoraram o imóvel e aguardaram o momento em que o alvo chegou conduzindo um Honda Fit. Logo após ele entrar na residência, as equipes cumpriram o mandado.

Ao notar a movimentação policial, o suspeito tentou se desfazer de um telefone celular, arremessando-o pelos fundos da casa, e recusou-se a abrir a porta, obrigando os policiais a arrombarem o acesso. Durante as buscas, foi localizada uma pistola 9 mm de fabricação israelense com carregador alongado municiado com 24 cartuchos intactos.

A arma estava escondida entre o forro de PVC e o teto da área de serviço. O armamento estava municiado e pronto para uso. Além da pistola, foi encontrado o valor de R$ 3,4 mil e recolhido o celular lançado pela janela no momento que começou o cerco à residência.

Os objetos apreendidos foram encaminhados ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Ipatinga. O alvo recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de uso restrito. O veículo utilizado por ele foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Outra arma de fogo é apreendida

Durante o cumprimento do mesmo mandado, os militares notaram a movimentação suspeita de um segundo indivíduo, de 20 anos, que ao perceber a presença da polícia, fugiu e se escondeu em um barraco próximo ao local da operação.

Ele foi abordado e, apesar de nada ilícito ter sido encontrado em sua posse pessoal, os policiais localizaram no interior do imóvel uma arma de fogo de fabricação artesanal com uma munição calibre .22 intacta, além de um aparelho celular. Ele também foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos os detidos na operação policial foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com as armas apreendidas e o dinheiro recolhido na casa do alvo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário