DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

15 de julho, de 2025 | 05:51

Presos quatro suspeitos de tráfico de drogas após perseguição policial de Ipatinga a Ipaba

Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos pelos policiais militares após a abordagem aos suspeitosOs objetos apreendidos pelos policiais militares após a abordagem aos suspeitos

Uma perseguição policial, iniciada em Ipatinga, terminou com a prisão de quatro pessoas envolvidas em um esquema de tráfico de drogas entre as cidades de Ipatinga e Ipaba. A ocorrência se deu após denúncia anônima à Polícia Militar informar sobre o uso frequente de um VW Parati vermelho no transporte de entorpecentes.

Por volta de 23h de segunda-feira (14), uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela avenida Livramento, no bairro Veneza I, em Ipatinga, localizou o automóvel e tentou abordá-lo. O condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando fuga em alta velocidade pela avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, no sentido a Coronel Fabriciano.

Na tentativa de escapar, o condutor passou pela obra de recapeamento da rodovia, desrespeitou a sinalização, transgrediu normas de trânsito e colocou em risco a vida de trabalhadores e motoristas. Diante do perigo, um dos policiais efetuou dois disparos nos pneus do veículo para conter a fuga, sem sucesso naquele momento.

A perseguição envolveu diversas viaturas da PM e se estendeu pela BR-458, no sentido a Ipaba. No caminho, ocupantes do carro lançaram objetos pela janela, que mais tarde foram identificados como tabletes de maconha e uma balança de precisão.

O cerco foi encerrado após o condutor perder o controle direcional e colidir contra o portão de um galpão, em Ipaba. Os ocupantes do carro tentaram fugir a pé, mas foram contidos com técnicas de imobilização.

Foram detidos um indivíduo de 23 anos, que conduzia o carro, e uma passageira, adolescente de 17 anos. Os policiais apreenderam também R$ 144 e dois telefones celulares. O jovem assumiu ser o proprietário das drogas e informou ainda que havia mais entorpecentes, arma e munição escondidos em sua residência, e que esses materiais foram removidos por um casal de amigos, a pedido dele, durante a fuga.

Objetos ilícitos localizados na residência do segundo casal
Policiais foram ao endereço do condutor e encontraram um cartucho de calibre .38 e um radiocomunicador. Um casal formado por um jovem de 20 anos e outra adolescente de 17 anos confessou ter retirado os objetos da casa do motorista da Parati e os escondido na garagem da própria residência. No local, segundo a PM, foram apreendidos uma garrucha de calibre .22, munição, porções de maconha e mais uma balança de precisão.

O motorista foi preso por tráfico de drogas, direção perigosa, resistência e corrupção de menores. O outro jovem também recebeu voz de prisão por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Já as duas adolescentes foram apreendidas por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O veículo utilizado na fuga foi apreendido e periciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário