DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

16 de julho, de 2025 | 16:11

Motociclista que atropelou e matou idosa é preso preventivamente em Inhapim

Informações do Ministério Público

Divulgação


Após requerimento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um homem acusado de homicídio qualificado por dolo eventual foi preso preventivamente nessa segunda-feira (14), em Inhapim. O crime ocorreu no dia 9 de julho, no distrito de São José do Acácio, em Engenheiro Caldas, cidade da mesma região.

Segundo apurado, na manhã dos fatos, o investigado conduzia uma motocicleta quando, ao passar por um quebra-molas, deliberadamente empinou o veículo, mantendo-se em apenas uma roda. Em razão da manobra perigosa e proibida, o autor perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e atropelou uma mulher de 78 anos, que caminhava pela via pública. A vítima foi socorrida com vida, mas faleceu em decorrência de múltiplas fraturas sofridas no impacto. A dinâmica do crime foi registrada por câmeras de segurança, comprovando a execução da manobra e a colisão com a vítima, aponta o MP.

A prisão preventiva foi deferida pelo Juízo da Vara Única de Tarumirim, no dia 10 de julho, sob fundamento de que a liberdade do investigado representa risco à ordem pública, em razão da gravidade da conduta e do desprezo pela vida humana demonstrado. A medida também visa garantir a aplicação da lei penal, diante da pena cominada e da repercussão do fato na comunidade local.

O requerimento de prisão foi feito pela Promotoria de Justiça de Tarumirim, representada pelos promotores de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e Igor Heringer Chamon Rodrigues. Segundo os promotores, “a custódia cautelar reafirma o compromisso do Ministério Público com a defesa da vida, da segurança pública e com a responsabilização dos agentes que atentam contra esses valores fundamentais."
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário