
17 de julho, de 2025 | 06:58
Tentativa de homicídio no Caravelas: Dois envolvidos são presos após atentado a tiros
Divulgação PMMG
Materiais apreendidos com os autores confessos de atentado a tiros no Caravelas em Ipatinga

Dois indivíduos foram presos na noite de quarta-feira (16) após um atentado a tiros ocorrido em uma praça do bairro Caravelas, em Ipatinga. O crime foi praticado por volta das 20h30 na rua Mossoró e mobilizou equipes da Polícia Militar após denúncias feitas por populares via telefone 190.
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto à Polícia Militar, os disparos foram ouvidos por moradores do bairro, que acionaram a PM. A vítima, identificada como o jovem I.G.F., de 21 anos, foi alvejada por tiros nas costas e levada ao Hospital Márcio Cunha para atendimento médico.
A partir das informações iniciais, os policiais fizeram levantamentos e conseguiram identificar os dois acusados de envolvimento no atentado. Uma operação foi deflagrada nos bairros Canaã e Parque Caravelas (Santana do Paraíso), resultando na abordagem dos acusados, que haviam fugido do local do crime utilizando um carro de aplicativo. Eles deixaram no Caravelas uma moto e outro automóvel. Para despistar, embarcaram em um veículo que chamaram pelo celular o foram para o Parque Caravelas.
Prisões e apreensões
Os detidos foram identificados como R.L.S., de 21 anos, e L.B.A., de 19 anos. Durante a operação, foram apreendidos dois capacetes, uma balaclava, uma porção de maconha, o documento de uma motocicleta supostamente utilizada no crime e uma VW Parari.
Dinâmica do crime
De acordo com o relato da vítima à polícia, I.G. estava em uma praça no bairro Caravelas, aguardando a namorada, quando um indivíduo conhecido passou em um veículo VW Parati. Pouco tempo depois, esse mesmo indivíduo retornou acompanhado de outro homem em uma motocicleta. O passageiro desceu da garupa já com uma arma em punho e iniciou os disparos.
I.G.F. tentou fugir correndo, mas foi atingido por três tiros nas costas. Segundo ele, o mesmo autor já havia tentado contra sua vida anteriormente.
Questionado sobre o atentado, o suspeito de 21 anos afirmou apenas que foi ameaçado de morte por I.G.F., caso não deixasse a cidade, mas se recusou a informar o motivo do desentendimento entre eles. Com isso, a motivação para o crime ainda é apurada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto
17 de julho, 2025 | 09:48A PM poderia fazer mais presença na praça do parque caravelas , tem uma turminha que tá terrível, tirando a paz dos moradores de bem, principalmente nas sextas feira. Tem uns q andam empinando bicicleta no meio de crianças e carros, colocando em risco crianças e idosos que frequentam a praça. Alô PM .”
Billy The Kid
17 de julho, 2025 | 09:29Que continuem os criminosos e delinquentes se matando assim a cidade fica livre desses coliformes fecais”