17 de julho, de 2025 | 08:42
Homem absolvido pelo Tribunal do Júri de Mesquita é baleado em Braúnas
Wellington Fred
As equipes da PM na região realizaram buscas para prender os autores, mas sem sucesso até o momento
Um homem de 40 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã de quarta-feira (16), por volta das 8h15, na rua São Vicente, no centro de Braúnas. A vítima, identificada como Girley Aparecido Moura, conhecido na cidade como "Natinho", foi surpreendida por disparos de arma de fogo enquanto seguia a pé para o trabalho.
De acordo com a Polícia Militar, Natinho foi atingido por dois tiros, um na região torácica e outro na cabeça. Mesmo ferido, ele permaneceu consciente e conseguiu relatar detalhes do ataque à equipe de saúde que o socorreu na Unidade Básica de Saúde de Braúnas. Posteriormente, foi transferido com apoio do Samu e da Polícia Militar para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Segundo o depoimento da vítima, o autor dos disparos é um homem de estatura mediana, pele escura, magro, trajando camisa azul clara com o número "14" em branco nas costas, calça preta de tactel ou moletom e chinelos. O suspeito saiu de um veículo Citroën C4 Pallas, de cor prata, e efetuou cinco disparos, utilizando uma arma de cano curto, provavelmente um revólver calibre 38. Após os tiros, ele retornou ao veículo, que fugiu do local em direção à MG-232, sentido a Joanésia.
Câmeras de segurança de imóveis nas imediações registraram parte da ação criminosa. Nas gravações, foi possível identificar o carro utilizado no crime, que já circulava na cidade desde as primeiras horas da manhã. Às 5h39, o veículo passou pela rua Professora Mariana Andrade, e às 5h41, foi visto na praça José Augusto de Oliveira.
Policiais identificam suspeito de ter sido o mandante
Durante as diligências, a PM ouviu pessoas ligadas à vítima, que afirmaram que o crime pode ter sido motivado por vingança. Girley havia sido recentemente absolvido em julgamento no Tribunal do Júri, no Fórum de Mesquita, ocorrido no dia 4 de julho.
A suspeita que o mandante do crime seja um homem já identificado, que teria prometido se vingar da vítima caso ela fosse absolvida. Natinho teria reconhecido o atirador como um dos homens presentes no dia do julgamento, ao lado deste suspeito.
A Polícia Militar iniciou imediatamente uma operação cerco e bloqueio, com o apoio de outras equipes do 14º e 58º Batalhões, além da PM Rodoviária, na tentativa de localizar os autores e o veículo utilizado na fuga. As buscas continuam para prender o autor do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]