
18 de julho, de 2025 | 15:00
Dudu é punido com seis jogos de suspensão por misoginia contra Leila Pereira
A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante Dudu por misoginia contra a presidente Leila Pereira, do Palmeiras. O jogador do Atlético foi suspenso por seis jogos e multado em R$ 90 mil por infração ao artigo 243-G. A decisão, proferida por unanimidade de votos nesta sexta-feira (18), é de primeira instância e cabe recurso ao Pleno, informou o STJD.
A briga entre os dois começou ano passado, quando o atacante chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, desistiu da negociação e depois deixou o Palmeiras. Leila criticou o atacante publicamente e afirmou que "Dudu saiu pela porta dos fundos". Já Dudu respondeu à dirigente nas mídias sociais: "O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC". Na época da confusão, o advogado de Dudu alegou que VTNC, um xingamento, significava, na verdade, vou trabalhar no Cruzeiro”.
Após o imbróglio e de deixar o Palmeiras, Dudu foi de fato para o Cruzeiro, onde permaneceu por poucos meses. Boatos de bastidores dão conta de que ele não aceitava a reserva e pouco depois deixou o clube, após acordo. Hoje ele atua no rival, o Atlético.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]