
19 de julho, de 2025 | 09:20
Morre ex-diretor da Penitenciária de Ipaba, Adão dos Anjos, aos 79 anos
Morreu na madrugada deste sábado (19), no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, o tenente reformado da Polícia Militar e ex-diretor-geral da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, Adão dos Anjos. Adão também foi chefe do Procon de Ipatinga. Ele tinha 79 anos e completaria 80 em outubro.
O velório será a partir das 16h deste sábado, no Funeral Hall, na av. Zita Soares de Oliveira, no Novo Centro em Ipatinga. O sepultamento está marcado para as 9h deste domingo (20), no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.
Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço, Adão enfrentava problemas de saúde após uma cirurgia ortopédica, realizada em decorrência de uma queda sofrida em Itanhomi, cidade onde residia em uma propriedade rural. O acidente aconteceu quando ele se dirigia à igreja e resultou em uma fratura no joelho direito. Transferido para Ipatinga, ele passou por procedimento cirúrgico e iniciou tratamento de recuperação.
>> Clique aqui e participe do canal de notícias do Diário do Aço no WhatsApp
Durante o processo, foi detectada uma infecção causada por uma bactéria resistente, o que levou à sua internação hospitalar. Apesar de apresentar sinais de melhora, Adão voltou a se queixar de dores e, após novos exames, os médicos identificaram um quadro de pneumonia. O ex-diretor precisou ser intubado, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Adão dos Anjos ficou conhecido em todo o sistema prisional mineiro por sua atuação firme e humanizada à frente da Penitenciária de Ipaba, especialmente após assumir o comando da unidade durante uma grave rebelião. Ele permaneceu no cargo até o fim de 2015, promovendo ações de ressocialização e oportunidades de trabalho para os internos.
Formado em Direito, era casado e deixa oito filhos.
>> Clique aqui e fique por dentro das notícias no Instagram oficial do Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pabloneli de Sousa Vidal
19 de julho, 2025 | 12:58Tive o privilégio de trabalhar com o Ten. Adão. Se tem uma palavra que o descreve é Hombridade. À toda família, deixo meus sinceros sentimentos e que o consolo do Espírito Santo de Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos.”
Aluecir Rezende Sant'ana
19 de julho, 2025 | 10:01Conheci o Tenente Adão dos Anjos desde a década de 1970 no sexto batalhão em Governador Valadares e depois em Ipatinga. Sempre foi uma pessoa correta, honesta e muito respeitada. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”