
20 de julho, de 2025 | 08:00
Casa da Esperança precisa de doações de arroz e macarrão
O Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), também conhecido como Casa da Esperança, pede ajuda da população do Vale do Aço para receber doações de arroz e macarrão.Chamado popularmente de Casa da tia Lúcia”, em carinho à fundadora Maria Lúcia Valadão, o local oferece três tipos de serviços: atendimento exclusivo para idosos, denominado Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI); residência inclusiva para pessoas com deficiência física e transtorno mental; e o abrigo institucional, sendo a maioria acamados.
Os interessados em ajudar podem enviar as doações por meio do Pix 38.517.041/0001-22. A chave é o CNPJ da instituição e está em nome do Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz. A conta está aberta no Banco do Brasil, Agência 1009-X, conta 6706- 7.
Também tem como contribuir levando os itens até a sede da entidade, que fica situada na rua Chico Xavier, número 186, no bairro Vila Formosa, em Ipatinga. Ainda é possível ligar para o telefone da instituição, caso seja necessária a busca dos itens na residência do doador. O número de contato é (31) 3826-1221.
A casa conta com 19 quartos, academia ao ar livre, área comum, posto de enfermagem, farmácia, espaço para fisioterapia, consultório médico, área livre, área de bem-estar, terapia ocupacional, cozinha industrial, lavanderia, escritórios, sala psicossocial, sala de convivência e consultório odontológico.
O quadro de funcionários e voluntários também é vasto, incluindo médico, dentista, terapeuta ocupacional, profissional de educação física, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico de enfermagem, cuidador e auxiliar de serviços gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lu Magalhães.
20 de julho, 2025 | 09:05Fica a dica pra aqueles empresários, quê sustentaram aqueles terroristas que ficaram acampados por vários dias atrapalhando o ir e vir do cidadão de bem..e também pra esses políticos honestos eleitos pelo povo pra trabalharem em prol do povo..pronto falei”
Carlos Henrique
20 de julho, 2025 | 08:26Gostaria de saber se o instituto e sério
Pois gostaria de contribuir”