19 de julho, de 2025 | 11:16
Operação da PM desarticula grupo de tráfico na Amazonita em Ipatinga
Uma operação coordenada pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (18), no aglomerado da rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, entre eles um menor de idade. As prisões se deram após denúncia anônima apontar que um jovem de 22 anos estaria liderando o tráfico local depois da prisão de outros criminosos na localidade.
Segundo as informações recebidas pelos militares, um deles estaria comercializando entorpecentes em um beco próximo a um bar, na companhia de outros três indivíduos, um deles monitorado por tornozeleira eletrônica. A denúncia também indicava que o suspeito estaria portando uma arma de fogo para intimidar moradores.
Diante das informações, a Polícia Militar mobilizou diversas equipes do Tático Móvel e da Patrulha de Prevenção a Homicídios. Durante a abordagem, o denunciado tentou fugir, mas foi interceptado juntamente com um adolescente de 15 anos, um jovem de 20 e outro suspeito de 27. Todos foram capturados no interior do beco após cerco policial.
Com os suspeitos, os militares apreenderam quantias em dinheiro trocado, característica comum do tráfico, totalizando R$ 984, além de duas porções de crack encontradas com o menor. O jovem de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi flagrado tentando ingerir um material suspeito, possivelmente entorpecente.
As diligências prosseguiram até a residência do alvo da denúncia. No local, os policiais detectaram forte odor de crack e, ao verificarem o interior do imóvel por uma janela entreaberta, visualizaram uma balança de precisão e porções aparentes de drogas.
Diante do flagrante, os militares entraram no imóvel e apreenderam 32 papelotes de cocaína, nove pedras e quatro porções de crack, uma porção de maconha e mais R$ 1.098.
O jovem denunciado, que já possui passagens anteriores por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, foi identificado como o atual líder do tráfico na região. Todos os envolvidos têm histórico criminal e são conhecidos da polícia. Os abordados e o material apreendido foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
V.d.l
19 de julho, 2025 | 13:46São dois lugares que pode prender 4 que no outro dia tem + 5 vendendo e a PM não consegue acabar. 1° Amazonita ( Vulgo Grotinha) 2° Macapá ( Beco do ponto de taxi) . Se esquecer da sede né Novo centro. Perto da corporação dos bombeiros.”