21 de julho, de 2025 | 08:09
Suspeitos de homicídio em Caratinga são presos durante operação da PM em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Uma arma de calibre 9 mm e dinheiro que foram apreendidos durante o cerco na BR-458, em Ipatinga
Uma ação integrada da Polícia Militar de Ipatinga e Caratinga na noite de domingo (20) e início da madrugada desta segunda-feira (21) resultou na prisão de suspeitos de envolvimento em um homicídio praticado na quinta-feira (17) em Caratinga, contra um jovem de 25 anos. Armas de fogo, munição e drogas foram apreendidas ao final dos trabalhos dos policiais militares dos municípios.
Na tarde de quinta-feira, por volta das 17h50, a Polícia Militar foi acionada após relatos de tiros na rua José Belegard, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga. As vítimas, Filipe da Silva Assis Moreira, de 25 anos, e W.S.G., de 44 anos, foram alvejadas em via pública. Filipe não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. W.S. foi encaminhado ao bloco cirúrgico e ficou internado.
Testemunhas relataram que os autores dos disparos, identificados como I.R.G., de 24 anos, e M.D.R.S., de 28, chegaram ao local em um veículo escuro e efetuaram diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm. O carro utilizado, um Kia Cerato, posteriormente incendiado na zona rural de Bom Jesus do Galho, foi identificado como um clone de um veículo registrado em Santa Luzia. A motivação estaria relacionada a desentendimentos anteriores e o depoimento das vítimas em outro inquérito policial sobre o assassinato de Carlos Henrique Pereira Morais, o "Bilau".
No domingo, já com mandados de prisão e informações compartilhadas entre Companhias Tático Móvel da PM de Caratinga (62º BPM) e de Ipatinga (14º BPM), foi realizada a abordagem de um veículo Toyota Corolla blindado na BR-458, nas proximidades do bairro Castelo, em Ipatinga. Os PMs fizeram as prisões de F.V.S.G., de 29 anos, e M.M.F., de 28. Ambos possuem extensa ficha criminal, sendo apontados como líderes do tráfico de drogas em Caratinga e possíveis mandantes do assassinato de Filipe.
Houve perseguição até a abordagem dos suspeitos, quando F.V. chegou a fornecer identidade falsa, mas foi identificado corretamente pelos militares. Na fuga, uma pistola Taurus G3 calibre 9 mm com mira laser foi dispensada do veículo e localizada. A arma constava como furtada em São Domingos do Prata em abril deste ano. Três celulares foram apreendidos, além de dinheiro e joias. A dupla foi conduzida à delegacia e o veículo, removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Suspeitos da autoria do homicídio presos no bairro Parque das Águas
Poucas horas depois, no início da madrugada desta segunda-feira (21), após denúncia anônima, a PM localizou os dois suspeitos da autoria do homicídio de Filipe escondidos em um apartamento na rua Rio Tapajós, bairro Parque das Águas, em Ipatinga. Durante o cerco policial, os suspeitos foram surpreendidos, um deles na cozinha e o outro sob uma cama box. Um dos suspeitos tentou destruir um celular no momento da abordagem.
Antes da prisão, um dos autores foi visto jogando um pote pela janela, contendo porções de crack, maconha e cocaína. Também foi apreendido um caderno com anotações do tráfico. I.R. possuía mandado de prisão em aberto. Ambos resistiram à prisão e precisaram ser contidos com uso de força. Foram conduzidos à UPA e posteriormente à delegacia. O apartamento havia sido alugado, hora antes, por F.V., confirmando o vínculo entre os envolvidos.
Outra arma de fogo de uso restrito é apreendida
Durante as diligências de varredura no entorno do prédio onde os autores foram presos, a PM identificou um veículo Citroen C3 XTR, aberto e estacionado na rua. Dentro dele, foram encontradas 32 cartuchos de calibre 9 mm e uma mira a laser. O proprietário foi identificado como C.J.S., de 32 anos, morador de um apartamento na mesma rua.
Ao ser questionado, ele admitiu ser o dono da munição e de uma pistola Glock 617, calibre 9 mm, com seletor de rajada e numeração raspada, escondida em seu quarto. C.J. foi preso em flagrante, mas negou qualquer envolvimento com o grupo preso anteriormente, apesar da coincidência dos calibres e acessórios. Todos os envolvidos presos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, juntamente com os materiais apreendidos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Valéria
21 de julho, 2025 | 14:53Eu vejo todos os dias q pegou fulano, pegou beltrano, mais o caso do assassinato do meu filho no dia 09 de junho n falam nada, vou na delegacia eles n me dão detalhes de nada
Infelizmente esse é o nosso país,onde uma mãe n tem informações nenhuma sobre o assassinato de um filho, aí eu te pergunto como q entra cm um advogado de acusação numa situação dessa? Desabafo de uma mãe q esta vivendo uma dor q n desejo ah mãe nenhuma viu”