PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

21 de julho, de 2025 | 15:33

Ipatinga lamenta a eliminação e já pensa no Módulo B de 2026

Eude Aerton/Ipatinga
Tigre não conseguiu vencer o já eliminado Mamoré e vai ficar mais um ano no Módulo B do MineiroTigre não conseguiu vencer o já eliminado Mamoré e vai ficar mais um ano no Módulo B do Mineiro

Embora continue sem uma explicação plausível como o Ipatinga, com o time praticamente completo, não conseguiu fazer um gol sequer no Mamoré, que atuou no último sábado (19) sem nenhum dos titulares que vinham jogando no Módulo B (além de não ter um treinador à beira do gramado), culminando com sua eliminação, a diretoria da SAF do clube já pensa no ano que vem. O empate classificou a URT, que ganhou os três primeiros jogos e tem 9 pontos; o Ipatinga tem somente 4 pontos.

Entendem os dirigentes Igor Maciel e Edison Travassos que reclamar da sorte ou de outros erros extracampo para o inesperado resultado de 0 a 0 não irá resolver. “O negócio é planejar 2026, com um elenco experiente, forte e que obtenha os resultados para o acesso; assim é o futebol, recomeçar com otimismo após um desfecho inesperado”, afirmaram ao Diário do Aço.

Nos bastidores, corre a informação de que torcedores ilustres da URT ofereceram uma “mala branca” aos jogadores do Mamoré de R$ 120 mil. Mas isso não seria suficiente para diminuir o entusiasmo ou a motivação dos jogadores ipatinguenses, que tinham uma promessa de um “bicho” de R$ 210 mil caso a equipe conseguisse o acesso, com vitórias sobre o Mamoré e contra a URT.

Campanha foi um recomeço
O objetivo é voltar a campo no sábado (27), contra a URT, no Ipatingão, conseguir um bom resultado e se despedir dignamente da competição. Entende a diretoria da SAF do Tigre que foi uma campanha digna de referência, pois, no fim do ano passado, o clube estava à beira da falência. Houve a intervenção nos bastidores para viabilizar uma recuperação judicial, resolver uma pendência com um dito antigo investidor. Prova tanto que o elenco foi montado às vésperas do Módulo B, tendo apenas duas semanas de treinamento. E, ainda por cima, com o centro de treinamentos abandonado pela diretoria anterior, houve a necessidade de parceria com a Usipa, onde foi realizada toda a pré-temporada. Aliás, desta parceria surgiu a oportunidade de disputar o Campeonato Mineiro das categorias Sub-15 e Sub-17 da Segunda Divisão, com estrutura e organização, ao contrário das avacalhadas aventuras com “parceiros” de temporadas passadas.

Para o jogo de sábado contra a URT, o técnico Marcos Valadares ainda vai pensar o time a ser colocado em campo, porém, deve manter a base que tem atuado. Todos lamentaram a perda, de última hora, do atacante João Tavares, que sofreu grave lesão no joelho e terá que passar por cirurgia. O lateral Igor França estará de volta, após cumprir suspensão.

Os ingressos para este jogo deverão ser a preços populares, numa forma de agradecer o apoio do torcedor ao longo da competição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário