21 de julho, de 2025 | 18:23

Homens são presos por ameaça com réplica de arma de fogo no bairro Bom Retiro

Divulgação PM
Um policial militar percebeu a ação e acionou uma equipe para a abordagem à dupla com a arma falsa Um policial militar percebeu a ação e acionou uma equipe para a abordagem à dupla com a arma falsa

Dois homens foram presos por ameaças no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, após serem flagrados portando uma réplica de arma de fogo ao cobrarem uma dívida de forma intimidatória. O caso ocorreu por volta das 13h20 na rua Padre Anchieta, onde um policial militar de folga presenciou o fato e acionou reforços.

De acordo com o sargento Luciano Conrado, um policial militar à paisana e de folga, lotado na 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão, observou dois indivíduos em atitude suspeita em um Ford Verona. Ele percebeu que um dos homens, bastante agitado, gesticulava de forma excessiva e logo em seguida sacou uma arma, aparentemente para intimidar o morador de uma residência, exigindo o pagamento de uma dívida referente à compra de roupas.

O PM acionou o coordenador de policiamento da unidade (CPU), sargento Conrado, que rapidamente se dirigiu ao local com sua equipe. Durante a abordagem, foi localizada uma arma na cintura de M.A.C.R., de 23 anos. Após verificação, constatou-se tratar de uma réplica de pistola Glock, com características muito semelhantes a uma arma de fogo real.

Além disso, uma munição verdadeira, de calibre 9 mm, foi encontrada no painel do veículo durante a vistoria. O outro envolvido foi identificado como M.H.M., de 27 anos, que dirigia o carro no horário do ocorrido. Ambos confessaram que foram até o endereço para cobrar uma dívida de roupas que, segundo eles, estava pendente há mais de um mês.

Vítima ameaçada é um homem de 29 anos

A vítima foi identificada como uma pessoa de 29 anos, morador da rua Padre Anchieta. Ele relatou à polícia que foi ameaçado pelos dois suspeitos durante a cobrança.

Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados, com a réplica e a munição, à Delegacia de Polícia Civil. O automóvel foi removido para um pátio credenciado do Detran.

Outro caso terminou de forma trágica

Em Timóteo um caso parecido, em que um jovem portava uma arma falsa, acabou de forma trágica, com o jovem morto por um policial civil, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Iury Santos Monteiro, foi morto a tiros na tarde deste sábado (19), no bairro Olaria, em Timóteo. No momento dos disparos ocorria uma cerimônia fúnebre da avó da vítima.

Houve um desentendimento familiar e o jovem, portando a arma falsa, ameaçou uma mulher que agrediu sua mãe, conforme relatos de testemunhas.

Um policial civil, que presenciou o ocorrido, interviu na situação e acabou acertando o jovem por não saber que a arma não era de verdade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gilmara

21 de julho, 2025 | 20:33

“Morador de bairro nobre devendo,imagina em bairros menos favorecidos pelas políticas públicas de Ipatinga-MG.”

Envie seu Comentário