
23 de julho, de 2025 | 12:51
Homem é preso após agredir duas pessoas e cometer roubo violento em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Os anéis que foram levados de um idoso de 74 anos foram encontrados com o agressor
Um jovem de 25 anos foi preso na manhã de terça-feira (22) no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, após agredir duas pessoas e roubar joias de um idoso. O agressor foi identificado como autor de ambos os crimes ocorridos com poucos minutos de diferença e em locais próximos, conforme relatado pela Polícia Militar.
O primeiro caso aconteceu por volta de 9h50, no cruzamento da rua Waldomiro Serafim Costa com a rua Dália. A vítima, uma mulher de 42 anos, relatou que estava sentada na calçada, próxima a um bar onde havia adquirido uma dose de bebida alcoólica. O homem se aproximou e pediu parte da bebida.
Diante da recusa, ele se irritou e passou a agredi-la com um objeto de plástico, possivelmente um cone de sinalização, provocando ferimentos no punho, pé e um corte na cabeça. A mulher procurou atendimento no posto de saúde do bairro, onde foi medicada e liberada. Pouco depois, às 10h15, os militares foram acionados para um segundo atendimento, desta vez na rua João Basílio Gomes, onde encontraram um aposentado de 74 anos, bastante ferido.
Segundo o idoso, ao sair de sua residência, foi abordado pelo acusado, que estava com um cachorro e exigia que ele entregasse uma bicicleta, que a vítima afirmou não possuir nem saber do que se tratava. Na sequência, o assaltante roubou três anéis, dois prateados e um dourado, das mãos da vítima e tentou arrancar o cordão de seu pescoço.
Em seguida, com um pedaço de madeira, desferiu diversos golpes na cabeça e nos braços do idoso, causando diversos ferimentos. A vítima foi socorrida em uma viatura da PM e levada à UPA do bairro Canaã devido à gravidade das lesões.
Suspeito foi encontrado acompanhado ainda de um cachorro
Durante as diligências, os militares localizaram o acusado na rua Dália, no Bom Jardim, ainda acompanhado do cachorro e com os três anéis roubados em sua posse. Ele foi prontamente reconhecido pelas duas vítimas.
Enquanto era conduzido à delegacia, os policiais acompanharam o preso até sua residência, na rua Angélica, para que ele deixasse o animal aos cuidados de familiares. No local, o autor tentou fugir, empurrando e agredindo os militares com chutes. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.
O acusado sofreu escoriações durante a imobilização e foi levado à UPA, onde foi atendido e liberado. Após atendimento médico, o autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Os anéis foram recuperados e restituídos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Matheus
23 de julho, 2025 | 15:56Amanha ja estará nas ruas novamente para agredir e roubar outro idoso.”