IPTU 2025 72890

23 de julho, de 2025 | 15:44

Duelo Ipatinga x URT, pela rodada final do Módulo B, é cancelado

Eude Aerton/Ipatinga
Além de já estar eliminado do Mineiro, clube alega gastos para realização da partida e riscos de segurança no estádio Além de já estar eliminado do Mineiro, clube alega gastos para realização da partida e riscos de segurança no estádio

Uma Nota Oficial da diretoria do Ipatinga Futebol Clube, publicada em suas mídias sociais, anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), o cancelamento do jogo contra a URT, previsto para o próximo sábado (26), no Ipatingão. Como a URT já subiu ao Módulo A do ano que vem e irá à final do Módulo B contra o North ou o Democrata-SL, o jogo seria um mero amistoso “cumprindo tabela”, gerando despesas de deslocamento e estadia da equipe de Patos de Minas, bem como ao Ipatinga, que é responsável pela organização da partida.

A decisão foi em comum acordo com a FMF, a URT e os demais clubes que ainda participam da competição, por medida de economia, de vez que não influenciaria na tabela final de classificação.

A Nota Oficial
A nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (23), a direção do Tigre afirmou que: “a decisão foi tomada em virtude da situação atual da equipe, que já não possui mais condições de classificação no campeonato, bem como pelo alto dispêndio financeiro para a realização da partida; Inúmeros desfalques na equipe devido a lesões já ocasionadas e riscos de novas ocorrências, suspensão e iminente transferência de atletas; Medidas de segurança no estádio; A manifestação formal da URT em prol da não realização da partida e a regular autorização da Federação Mineira de Futebol”.

Por estas razões, o clube entende que a realização da partida geraria um custo elevado, sem benefícios esportivos ou financeiros para o clube, para os jogadores ou para a comunidade. “A decisão foi tomada com o intuito de preservar a integridade da equipe e evitar prejuízos e outros contratempos”, conclui a nota.

Fim de temporada
Com isto, todos os jogadores do elenco do Tigre estão liberados, grande parte deles já seguiu para outros destinos, em clubes do interior de São Paulo, de Minas Gerais (que irão disputar a Terceira Divisão) ou para agremiações que ainda sobrevivem na Série D do Brasileirão. Da mesma forma, os integrantes da comissão técnica seguirão outros destinos.

A diretoria passará a dar atenção aos problemas legais extracampo, como a recuperação judicial, pagamento das despesas desta temporada e a estruturação para 2026. E também à parceria com a Usipa, na qual o Ipatinga empresta seu nome na disputa do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17, torneio em que o Tigre reúne possibilidades de acesso à Primeira Divisão.

Outra vaga
A outra vaga no Módulo A do ano que vem será definida no próximo domingo (27), 10h, em Patrocínio. O Patrocinense, já eliminado, receberá o Democrara-SL, que tem 5 pontos ganhos e um gol de saldo. A equipe setelagoana tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Por outro lado, o North, que está com 8 pontos e já encerrou a sua participação, torce para que o time de Patrocínio vença, empate ou perca somente por um gol de diferença para ser ele o dono da vaga na elite do ano que vem, bem como na decisão desta Segunda Divisão.

Há fortes indícios de que a “mala branca” da equipe de Montes Claros irá atuar em favor da Patrocinense para endurecer o jogo, ao passo que a diretoria do Democrata-SL oferece um “bicho” nunca visto antes para a equipe retornar à Primeira Divisão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Maria Moreira Lanna

24 de julho, 2025 | 08:47

“Futebol hoje tem que ser SAF. Só assim vai pra frente.”

Renan

23 de julho, 2025 | 21:35

“Pra quem não sabe, tem dinheiro público investido nisso.”

Um Cara Qualquer

23 de julho, 2025 | 17:12

“Renan, se o clube deixasse de existir o dinheiro investido iria para o bolso de quem gastou e não para em projetos sociais, embora eu entenda sua indignação.”

Renan

23 de julho, 2025 | 16:23

“Não sei porque ainda insistem com futebol profissional. Só despesa e nada mais. Nunca vi tanto amadorismo disfarçado. Se esse dinheiro fosse investido em projetos esportivos sociais, para crianças carentes, seria muito melhor. Imagina o que se gasta com esse time, fosse investido no 7 de Outubro em escolinhas de esportes.”

Envie seu Comentário