
25 de julho, de 2025 | 06:57
Traficante é preso com armas de fogo, munição e entorpecentes no Santa Cruz em Coronel Fabriciano
Divulgação PMMG
O bairro Santa Cruz tem sido palco de constantes conflitos entre grupos criminosos rivais e também alvo das operações policiais para conter o crime.

Uma operação de policiais militares da 275ª Cia Tático Móvel do 58º Batalhão de Polícia Militar em Coronel Fabriciano resultou na prisão de um traficante e na apreensão de armas, munição e drogas. Os policiais receberam informações anônimas nesta quinta-feira (24), dando conta de que um homem conhecido no meio policial pelos crimes contra a vida no bairro Santa Cruz estaria aos fundos de uma residência, às margens de um córrego, no mesmo bairro, realizando o fracionamento de entorpecentes. A denúncia complementava que o homem havia escondido uma arma de fogo no local indicado. O bairro Santa Cruz tem sido palco de constantes conflitos entre grupos criminosos rivais e também alvo das operações policiais para conter o crime.
O local denunciado foi monitorado pelos policiais, que viram o traficante escondendo, debaixo de uma telha, um objeto aparentando ser arma de fogo, enrolada em uma sacola. Em seguida, saiu em um carro.
O rastreamento ao veículo foi feito e o condutor abordado em rua próxima. Foi feita busca pessoal no homem, e nada de ilícito foi localizado. Em sua carteira havia a quantia de R$ 900 em dinheiro. Com ele também foram encontrados um cordão de ouro e uma pulseira, além de uma porção de maconha no carro.
Enquanto isso, outra equipe policial foi ao local monitorado e localizou 13 tabletes de maconha enterrados, balanças de precisão e insumos para o tráfico de drogas. Além disso, uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre .380, e um carregador alongado com munições do mesmo calibre foram encontrados escondidos.
No decorrer da operação, policiais receberam mais denúncias indicando que drogas estavam escondidas em uma residência na rua Avaí. Nas buscas, mais duas armas de fogo municiadas foram encontradas, dentre elas, uma pistola calibre 9 mm com kit seletor rajada e dois carregadores com 15 cartuchos cada, e uma pistola Taurus calibre .40, com um carregador desmuniciado. Ainda constam na lista de apreensão: relógios, telefones celulares, radiocomunicadores, anéis, dentre outros.
Em uma caixa também foram encontrados R$ 2.350. O traficante preso, um jovem de 26 anos, assumiu a posse de todo o material apreendido na operação policial. Com isso, recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil com os materiais recolhidos, passa a responder pelos crimes relacionados. O veículo que o detido conduzia foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo
25 de julho, 2025 | 12:56BINGO..., Mais um bote certeiro da Cia 275, representando toda nossa Gloriosa PMMG!!! PARABENS, Nossos impostos bem aplicados!!!”
Stop
25 de julho, 2025 | 09:36O tráfico de Drogas é uma Firma Fadada ao fracasso
Quem não paga morre , mata os clientes
Quando prende o prejuízo é maior que o Lucro
Quanta ilusão tem esses jovens perdem a melhor fase da vida na cadeia”