DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

25 de julho, de 2025 | 07:19

Trio envolvido com o tráfico é preso durante a madrugada no Bethânia em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Maconha, crack e cocaína apreendidos pelos policiais durante as abordagens realizadas após denúnciasMaconha, crack e cocaína apreendidos pelos policiais durante as abordagens realizadas após denúncias
Três pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (25) por envolvimento com o tráfico de drogas na região dos bares da avenida Selim José de Salles, no bairro Bethânia, em Ipatinga. A Polícia Militar receber uma denúncia anônima informando que o tráfico era realizado nas proximidades de um bar, local que virou ponto de comercialização de entorpecentes.

De acordo com a denúncia recebida pelas equipes da 143ª Companhia Tático Móvel, um homem vestindo blusa e bermuda pretas e uma mulher, que estava com camisa vermelha e calça preta, estariam distribuindo drogas no local. Ainda conforme as informações repassadas, a mulher seria responsável por repassar entorpecentes a diversos pontos da região dos bares do bairro Bethânia.

Equipes da Patrulha de Prevenção de Homicídios e da Tático Móvel foram até o local indicado e encontraram os dois suspeitos em frente ao bar. Segundo os policiais, ambos demonstraram comportamento inquieto com a chegada das viaturas, e os militares visualizaram quando a mulher jogou algo ao chão. Durante a abordagem, os suspeitos foram identificados como a S.F.S., de 22 anos, e o P.H.P.C., de 18 anos.

O objeto dispensado por S.F. tratava-se de um tablete de maconha. Ao ser questionada, ela retirou do bolso da calça 59 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína e um celular. Uma policial feminina realizou busca pessoal, mas não encontrou mais nada ilícito com a suspeita. O jovem também foi revistado, mas também nada de irregular foi encontrado com ele naquele momento.

Inicialmente, S.F. afirmou ser moradora de rua. No entanto, uma nova denúncia indicou que ela reside na rua Piau, no bairro Vagalume. Com base nessa informação, os militares seguiram até o endereço e, pela porta, avistaram duas porções de crack e um forte cheiro característico de droga. Diante do flagrante, os policiais entraram no imóvel, onde encontraram outro suspeito, já identificado, fugiu pulando telhados de casas vizinhas e desaparecendo em uma área de mata.

Mais drogas apreendidas nas buscas

Durante buscas no local, os militares apreenderam mais drogas: 11 pedras de crack, um tablete de maconha e outras porções da mesma substância. Também foi localizado um celular em cima da cama.
No mesmo imóvel estava C.S.P., de 18 anos, namorada de S.F., que confirmou a identidade do suspeito foragido. No quarto dela, os policiais encontraram, dentro de uma mochila, mais três porções de crack, além de outro celular no sofá.

Os três abordados receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O fujão, apesar de conhecido pela polícia por diversos registros relacionados ao tráfico no bairro Bethânia, não foi localizado até o momento. Eles foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário