
25 de julho, de 2025 | 05:00
Acidente envolve seis veículos na BR-381 em Ipatinga
Um acidente de grandes proporções foi registrado no início da noite desta quarta-feira (24), por volta das 18h40, na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 em Ipatinga, no viaduto sobre a avenida Brasil, no bairro Iguaçu. A ocorrência envolveu seis veículos, entre eles, uma carreta, um caminhão e quatro automóveis, e resultou em uma vítima encaminhada ao Hospital Márcio Cunha.
A Polícia Militar Rodoviária (PRv) informou ao Diário do Aço que a vítima ferida é um homem de 55 anos, condutor de um dos veículos envolvidos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com escoriações leves e conduzido por uma ambulância da concessionária Nova 381 até a unidade hospitalar. Os demais motoristas não se feriram.
De acordo com o relato dos envolvidos, o acidente teria começado quando o caminhão Volvo VM 260 6x2R, conduzido por um homem de 29 anos, tentou mudar de faixa e, ao se deparar com o trânsito congestionado, não conseguiu frear a tempo. Na tentativa de evitar a colisão com um Toyota Corolla Cross parado à sua frente, o caminhão acabou batendo lateralmente em um Mitsubishi Outlander, que tombou na pista após atingir a defensa de concreto. Em seguida, o caminhão atingiu ainda um Honda Fit e, posteriormente, uma carreta.
A versão do motorista foi corroborada por outros condutores. Uma idosa, de 73 anos, que conduzia um VW Gol também envolvido no acidente, e um motorista de 52, motorista do Corolla Cross, afirmaram que o caminhão desgovernado foi o causador da série de colisões.
O condutor da carreta relatou que trafegava lentamente em razão do congestionamento e percebeu o caminhão vindo em alta velocidade, sem conseguir parar.
O Diário do Aço acompanhou que o tráfego ficou completamente paralisado no trecho, na pista sentido Centro ao Horto, gerando impactos no trânsito de vias adjacentes da cidade.
Todos os condutores apresentaram habilitação regular e testaram negativo para ingestão de álcool. Apenas o motorista ferido não pôde apresentar sua versão dos fatos por ter sido socorrido antes da chegada da polícia.
O caminhão e os veículos danificados, que não puderam trafegar, foram removidos por guinchos acionados pelos próprios condutores ou pela concessionária da rodovia, que fez a limpeza do trecho e retirou os pedaços dos veículos acidentados.
Wellington Fred
Todos os condutores apresentaram habilitação regular e testaram negativo para ingestão de álcool

Noite e madrugada marcada por acidentes com quatro mortos
-Proprietário de Civic envolvido em acidente é preso e nega que dirigia o carro
-Três pessoas morrem e duas ficam feridas em grave acidente em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]