26 de julho, de 2025 | 14:17
Família sepulta neste sábado corpo de jovem atingida por carro na contramão da BR-381 no Iguaçu em Ipatinga
Reprodução
Franciely era operadora de caixa no shopping em Ipatinga e foi atingida por carro na contramão da BR-381 no Iguaçu

O corpo de Franciely Felipe Firmino, de 21 anos, foi sepultado no fim da tarde deste sábado (26), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Franciely morreu quando a moto que conduzia, uma CB 300 Twister, foi atingida violentamente por um Honda Civic, que trafegava na contramão de direção na pista da BR-381, no bairro Iguaçu. Franciely trafegava no sentido ao Ferroviários, quando o Civic, em direção ao Centro, mas na contramão, a atingiu frontalmente.
Familiares, em estado de choque, participaram nesta tarde, da cerimônia fúnebre em uma das capelas velório do cemitério. Eles contaram à reportagem do Diário do Aço que Franciely tinha levado um primo na moto e, quando retornava para o Bom Jardim, foi atingida pelo carro que trafegava na contramão.
A jovem trabalhava no Shopping do Vale do Aço e era arrimo da família, ajudando a sustentar o irmão que tem síndrome de Down e a mãe. Ela nutria o sonho de comprar uma motocicleta e finalmente tinha conseguido adquirir uma CB 300 Twister ano 2024 e ainda pagava prestações do veículo.
Neste sábado, familiares indignados com o sinistro pediam justiça. Conforme nota divulgada pelo shopping, Franciely era operadora de caixa da empresa que administra o estacionamento do centro de compras.
Reprodução
O dono do Honda Civic envolvido nesse acidente foi preso em Coronel Fabriciano e alegou que não dirigia o carro

Prisão do proprietário de Civic
O dono do Honda Civic envolvido no acidente em Ipatinga foi preso pela Polícia Militar Rodoviária, no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. O homem negou que estivesse dirigindo o carro no momento do acidente, mas também não informou o nome de quem dirigia, limitando-se a dizer que era passageiro, dormia e não viu o acidente.Tampouco restou esclarecido como o carro foi parar na contramão de direção naquele trecho da rodovia. Um inquérito foi aberto para apurar o sinistro.
O condutor deverá responder por homicídio qualificado pelo perigo comum e pela impossibilidade de defesa da vítima, assumindo o risco de produzir o resultado morte ao conduzir em desacordo com as normas básicas de circulação.
Fim de semana marcado pela violência no trânsito
Entre quinta-feira e este sábado, cinco pessoas perderam a vida em acidentes no trânsito da região. Além do acidente que matou Francieli, em Coronel Fabriciano, três jovens perderam a vida, conforme já noticiado pelo Diário do Aço. O acidente que também deixou outras duas jovens gravemente ferida ocorreu perto da Copasa, no bairro Amaro Lanari.Outro acidente fatal aconteceu na noite de sexta-feira, no trecho da BR-458, perto da entrada de Ipaba e também tirou a vida de um motociclista.
Análogo
Em outro acidente semelhante, ocorrido dia 6 de julho na avenida Tancredo Neves, em Coronel Fabriciano, um motorista que invadiu a contramão e também matou uma motocicleta, passou a responder por homicídio, conforme já noticiado pelo jornal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sendo Justo
26 de julho, 2025 | 16:08Nada justifica o ocorrido. O causador do crime deve ser enquadrado conforme a lei.
Mas, quando começam a explorar financeiramente a morte de um ente, passo a desacreditar nas reais intenções.”
Renato
26 de julho, 2025 | 15:48Invadir a contra mão de direção e bater contra uma carreta ninguém quer né?”
Tião Marreta
26 de julho, 2025 | 15:42Não conheço a vítima e tão pouco o acusado,mas que justiça seja feita. Pena exemplar, pagamento de pensão para os familiares ( irmão especial e mãe) uma vez que a vítima era arrimo de família.
Espero sensatez e sensibilidade por parte do Ministério Público, se não apertarem o cerco, a impunidade será exemplo para futuros crimes como este. Um Promotor ganha um ótimo salário, salário este com penduricalhos acima do teto constitucional, espero que horem e façam justiça, peço apenas justiça e não justiçamento.”
Gildázio Garcia Vitor
26 de julho, 2025 | 15:01Aprendi, com o meu querido e saudoso pai, que não tinha nem o quarto ano das roças de Orizânia, a Lei de Talião e o Código de Hamurabi: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe" (Êxodo 21:24-25).”