26 de julho, de 2025 | 19:32
Mãe de Franciely, jovem morta em acidente de trânsito, pede justiça
Marilza de Fátima Firmino, de 53 anos, mãe de Franciely Felipe Firmino, concedeu entrevista ao Diário do Aço e relatou a tristeza e indignação com a perda da jovem de 21 anos. Ela morreu num acidente de trânsito seu corpo foi sepultado neste sábado (26), em Ipatinga. A jovem conduzia uma Honda CB 300 Twister quando foi atingida violentamente por um Honda Civic, que trafegava na contramão de direção na pista da BR-381, no bairro Iguaçu.
Reprodução
Franciely tinha comprado a CB 300 recentemente e, no momento do acidente, retornava para casa, no Bom Jardim

Franciely trafegava no sentido ao Ferroviários, quando o Civic, em direção ao Centro, mas na contramão, a atingiu frontalmente.
A gente estava sonhando junto, ela com 21 anos conquistou sua moto e o pedreiro iria começar a construção da kitnet dela. Aí veio uma pessoa que interrompeu tudo isso, dizendo que foi um acidente. Isso para mim não foi um acidente, foi um assassinato. Ele matou minha filha”, pontua a mãe.
Franciely estava a caminho de casa, segundo a mãe, ela morava no Bom Jardim. Voltava do trabalho, tinha dois empregos, era guerreira, me ajudava, nós lutávamos juntas. Hoje seria o dia do sonho dela, de começar a construir a kitnet aí eles interromperam desse jeito. Eu tenho um filho com síndrome de Down que é apaixonado com ela, agora vou ter que trabalhar o psicológico dele”.
Reprodução
Proprietário do Honda Civic fugiu do local do acidente, mas foi preso em Coronel Fabriciano, o seu advogado, Tiago Xavier, informou que seu cliente alega que, no momento do acidente era passageiro, sem revelar quem era o motorista

Pedido
Para as autoridades que vão investigar o caso, Marilza pede que ajudem a fazer justiça. Hoje foi a minha filha, mas amanhã pode ser filho de outros, né? A gente não sabe o dia de amanhã, então se a gente calar, a gente está apoiando o erro dele. Então eu creio que a justiça será feita, em nome de Jesus”, anseia.
Marilza revela que a última conversa com a filha foi em tom de esperança. Disse a ela que sábado começaria a nossa vitória, que seria o início da obra na kitnet, o pedreiro pediu cinco dias para poder levantar a kitnet dela. Hoje eu não sei mais o que fazer”, lamenta.
Força
A mãe de Franciely afirma ser cheia de Espírito Santo” e que Deus tem honrado”, explicando de onde tirou força para encarar o momento. Eu não consigo nem chorar. O choro já esgotou. Já chorei muito, parece que já secaram as lágrimas. Agora eu quero focar no meu filho, na minha mãe, que é idosa. E eu creio que o melhor Deus fará. E a justiça será feita, em nome de Jesus. Eu creio nisso”, conclui. O dono do carro está recolhido no Ceresp de Ipatinga à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Como Assim?
26 de julho, 2025 | 22:33Como assim? O camarada é da região e conduz um veículo no sentido contramão num trecho de pista dupla e ainda de manhã? E ainda consegue fugir do local? E ainda consegue um advogado pra pegar a causa dele?
Onde estamos?”
B2@
26 de julho, 2025 | 22:33Há informação que o motorista estava bêbado. Segundo a polícia, ele confirmou que bebeu, mas não era o condutor. Negou dizer quem era.”