28 de julho, de 2025 | 16:38

Vai começar a entrega de óculos para alunos das escolas municipais de Timóteo

Divulgação
Os materiais selecionados para a confecção das armações foram pensados para terem durabilidade e se ajustarem perfeitamente em cada aluno Os materiais selecionados para a confecção das armações foram pensados para terem durabilidade e se ajustarem perfeitamente em cada aluno

Mais uma etapa do projeto Miguilim, que tem como objetivo promover a saúde ocular de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, vai começar em Timóteo, na primeira semana de agosto.

Nos dias 5 e 7 de agosto, a partir das 9h, as escolas municipais Virgínia de Souza Reis e Clarindo Carlos Miranda, respectivamente, um optometrista fará a escolha da armação e as medições e aferições das lentes mais apropriadas de acordo com os diagnósticos realizados nas consultas médicas feitas na primeira etapa do projeto, em julho.

De acordo com a gerente da Saúde Primária, Daniele Miranda, nessa segunda etapa do Miguilim, o foco é entregar os óculos dentro das especificações direcionadas por meio da consulta oftalmológica e viabilizar a escolha da armação que mais agrada cada aluno. “Como forma de humanização do processo de trabalho, nós estamos deslocando um profissional da ótica para atuar dentro da escola, com o apoio dos professores e dos pais, para poder fazer a escolha da armação mais desejada e fazer as medições e aferições das lentes mais apropriadas de acordo com a necessidade de cada criança”, explicou.

Os materiais selecionados para a confecção das armações foram pensados para terem durabilidade e se ajustarem perfeitamente em cada aluno. As armações possuem certa flexibilidade, uma vez que o público que utilizará é formado por crianças e adolescentes. Vale destacar que cada mãe vai poder acompanhar o peso, o tipo de textura dos óculos para poder adaptar de fato com o seu filho.

Ainda segundo a gerente da saúde primária, a detecção precoce de problemas de visão contribui para a melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida dos estudantes. “As crianças atendidas pelo projeto Miguilim estão no processo de desenvolvimento, de descoberta e construção da alta imagem, e a gente sabe que isso interfere em todas as áreas, até psicologicamente. Então, além dessa criança ter uma qualidade de vida visual melhor, as suas questões emocionais também podem ser impactadas positivamente”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário