DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de julho, de 2025 | 16:48

Dupla é condenada por tráfico de drogas em São João do Oriente

A Justiça da Comarca de Inhapim acolheu integralmente os fundamentos do Ministério Público e condenou os réus Alessandro de Sousa Carvalho e Sandro Carlos Lopes pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A denúncia oferecida pelo Ministério Público imputou aos acusados a prática dos crimes previstos no Código Penal.

Relata o promotor de Justiça, Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro, que os fatos ocorreram entre os anos de 2022 e 2024, nas residências dos réus, situadas no distrito de Santa Maria do Baixio, em São João do Oriente.

Conforme apurado na época, Alessandro e Sandro atuavam de forma associada, promovendo reiteradamente a venda de cocaína. “A atuação foi descoberta a partir de ação controlada conduzida pela Polícia Militar, que documentou as transações por meio de vídeos e registros de apreensões em abordagens a usuários. As drogas eram escondidas em área de vegetação e apresentavam o mesmo padrão de acondicionamento, o que evidenciou a estrutura organizada da atividade ilícita. Foram identificadas vendas de entorpecentes em datas diversas, inclusive na presença de crianças”, diz a denúncia do MPMG.

Durante o processo, o Juízo reconheceu que Alessandro exercia papel de liderança na empreitada criminosa, sendo Sandro seu colaborador. Ambos foram considerados culpados por manterem vínculo estável e permanente voltado ao tráfico, afastando-se a aplicação do tráfico privilegiado.

As condenações fixaram a pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, para Alessandro de Sousa Carvalho. Já Sandro Carlos Lopes foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão, também em regime fechado.

Já presos
Os sentenciados já estavam presos. Ambos estão custodiados em regime de prisão preventiva desde 4 de julho de 2024. O promotor de Justiça afirma que a condenação dos réus constitui uma resposta necessária do Estado ao tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário