PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

30 de julho, de 2025 | 08:12

Trio de Nova Era é preso em Coronel Fabriciano por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Divulgação Polícia Militar
Além da maconha, dinheiro e celulares apreendidos, os PMs encontraram uma pistola de fabricação turca na bolsa de uma mulherAlém da maconha, dinheiro e celulares apreendidos, os PMs encontraram uma pistola de fabricação turca na bolsa de uma mulher

Uma operação conjunta de equipes da Polícia Militar de Coronel Fabriciano e de Nova Era resultou na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos dos policiais tiveram início após um policial militar de Nova Era repassar informações sobre um possível deslocamento de criminosos daquela cidade para entregar entorpecentes em Coronel Fabriciano.

De acordo com informações do tenente Warley ao Diário do Aço, do comando tático da 275ª Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos eram uma mulher de 31 anos, o irmão dela, de 24, e um homem 37 anos, todos conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico. A denúncia partiu do cabo Ricardo Branco, de Nova Era, que alertou sobre a movimentação dos três no veículo VW Voyage.

As informações apontavam que a mulher e o jovem de 24 anos são irmãos de um traficante conhecido como “Matemático”, preso recentemente por suspeita de envolvimento com um duplo homicídio. Com a prisão do irmão, a mulher teria assumido a liderança do tráfico na região.

As equipes da Companhia Tático Móvel iniciaram o rastreamento do carro denunciado. Durante patrulhamento, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano, uma equipe do Gepmor deparou-se com o veículo e os policiais perceberam o nervosismo dos ocupantes. Um dos militares visualizou um dos passageiros, entregando rapidamente um objeto à passageira do banco da frente, o que parecia ser uma arma de fogo.

Ao tentarem abordar o carro, os policiais acionaram sirenes e sinais luminosos, mas o condutor, iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando paradas obrigatórias e colocando em risco a segurança de outros motoristas. Durante a perseguição pelas ruas do bairro, o veículo chegou a repetir trajetos na tentativa de despistar os militares, sem sucesso.

Arma e drogas
O carro foi finalmente abordado na rua São José, esquina com a rua Diocesana. Durante a revista, a mulher se recusou a entregar sua bolsa. Ao ser verificada a bolsa, foi localizada uma pistola calibre 380 de fabricação turca, carregada com cinco cartuchos. Diante do comportamento exaltado, ela foi algemada.

No interior do automóvel os policiais localizaram, debaixo do banco traseiro, duas barras e seis pedaços fracionados de maconha, além de R$ 315, três celulares, uma máquina de cartão e outros objetos. Os celulares eram dois irmãos. Com o outro passageiro foram encontrados dois celulares danificados, também apreendidos.

Os três abordados receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. O trio foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga e encaminhado para o sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário