PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

31 de julho, de 2025 | 07:09

Três pessoas presas por tráfico e receptação no Vila Celeste em Ipatinga

Divulgação
Materiais apreendidos na operação no alto do bairro Vila Celeste (Vale do Sol)Materiais apreendidos na operação no alto do bairro Vila Celeste (Vale do Sol)

Policiais militares prenderam três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. As prisões foram após a equipe visualizar R.R.S.A., de 38 anos, saindo de um lote vago na rua Pintassilgo. Após o homem ser abordado, porções de drogas, dinheiro e até peças de uma moto furtada foram apreendidos pelas equipes do Tático Móvel na noite de quarta-feira (30).

Ao perceber a aproximação da viatura, R.R. lançou ao solo um invólucro, o que chamou a atenção dos policiais, que já o conheciam por envolvimento anterior com o tráfico. Durante a abordagem, foram encontrados com ele R$ 2.655 e três chaves. Com o apoio de outras equipes, os militares localizaram no mesmo local 20 pedras de crack embaladas para comercialização.

Na sequência, os policiais avistaram no interior de um barraco nos fundos do lote os autores W.C.S., de 46 anos, e A.M.A., de 43, usando crack. No colchão onde estavam deitados, havia três buchas de maconha. Durante a abordagem, foram encontradas mais duas pedras de crack com cada um deles.

No imóvel estavam ainda três indivíduos, que afirmaram ser usuários de drogas e frequentadores habituais do local, onde, segundo relataram, R.R. seria o responsável por fornecer os entorpecentes. Eles também informaram que W.C. era o proprietário do imóvel.

Foi acionado o apoio da equipe de faro, da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) com o cão Zairon, que localizou no barraco partes de uma motocicleta, incluindo o motor, banco, placa e outras peças. Após consulta ao sistema, verificou-se que se tratava de uma moto furtada em Ipatinga no dia 13 de julho. No mesmo cômodo onde W. e A. foram encontrados, havia também três balanças de precisão e mais duas pedras grandes de crack.

Suspeito saiu em fuga até ser localizado em uma casa

R.R. não soube informar a origem do dinheiro que portava, nem para que serviam as chaves em seu poder. Ao ser questionado sobre seu endereço, inicialmente indicou uma residência na rua Pintassilgo, mas o morador do local, seu próprio pai, negou que ele residisse ali, afirmando não compactuar com “coisas erradas”.

O suspeito acabou confessando que morava na avenida Furquilha e, ao ser indagado se havia drogas em sua casa, fugiu em disparada, atravessando becos, muros, barrancos e telhados de diversas residências. Ele foi localizado em uma casa na rua Graúnas, escondido debaixo de uma cama, com escoriações pelo corpo compatíveis com a fuga. No momento da prisão, resistiu ativamente, tentando agredir os policiais, sendo necessário o uso de força e técnicas de imobilização.

Após ser medicado e liberado na UPA, no bairro Canaã, os militares foram até a residência de R.R., onde, com o uso das chaves encontradas com ele, localizaram sua carteira de trabalho, uma balança de precisão, uma porção de cocaína, 17 pedras de crack e duas porções maiores da mesma substância.

O preso possui diversas passagens anteriores pela polícia por crimes como furto, ameaça, tráfico e roubo. Os envolvidos detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Além das prisões, foram apreendidos os seguintes materiais:

* Três buchas de maconha
* 43 pedras de crack
* Duas porções de aproximadamente 1/2 kg de crack
* Uma porção de cocaína
* R$ 2.655,00 em dinheiro
* Um motor de moto e partes de motocicleta (recuperada)
* Um cordão dourado
* Um relógio dourado
* Quatro balanças de precisão
* Uma máquina de cartão
* Três celulares
* Um molho de chaves

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário