
31 de julho, de 2025 | 17:47
Homem investigado por estupro de enteadas é preso por ordem judicial em Coronel Fabriciano
Policiais da Delegacia de Polícia Civil em Coronel Fabriciano prenderam, na madrugada desta quinta-feira (31), um indivíduo investigado pela prática de crimes de estupro de vulnerável contra suas duas enteadas, menores de idade.A prisão preventiva foi cumprida após uma ação estratégica e coordenada da equipe de policiais civis, que fez campana durante a madrugada nas proximidades da BR-381, logrando êxito na captura do autor”, informa a PCMG, por meio de nota divulgada na tarde desta quinta-feira.
Conforme a PC, as investigações foram iniciadas no dia 24 de julho, logo após a formalização da denúncia, e avançaram com celeridade, permitindo a rápida identificação do suspeito e a representação por sua prisão preventiva, ante a gravidade dos fatos, já que possivelmente uma das vítimas encontra-se grávida do suspeito.
A atuação célere e eficiente dos policiais civis evidencia o compromisso da PCMG no enfrentamento aos crimes sexuais, especialmente quando as vítimas são crianças e adolescentes, e reforça o empenho institucional na proteção integral dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, acrescenta a nota.
Com o cumprimento da ordem de prisão, o denunciado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de reunir todos os elementos de prova necessários à responsabilização criminal do autor”, conclui a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]