01 de agosto, de 2025 | 07:00
Ponto de tráfico é desarticulado no Vila Militar em Ipatinga
Uma operação policial resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Vila Militar, região do bairro Bethânia, em Ipatinga. Uma denúncia anônima recebida pelas guarnições do Tático Móvel da 143ª Companhia da Polícia Militar municiou os trabalhos dos policiais, que resultaram na prisão de um jovem de 19 anos por tráfico, além de outros dois suspeitos na rua Árica.
A denúncia apontava, ainda, que o suspeito usava uma motocicleta para fazer entregas e contava com um circuito de câmeras para monitorar o movimento ao redor de sua casa. Diante das informações, o serviço de inteligência do 14º Batalhão se posicionou nas imediações para monitorar a movimentação.
Os militares constataram uma intensa movimentação de usuários de drogas no local. Em determinado momento, o jovem foi flagrado saindo da residência com uma bolsa a tiracolo em sua motocicleta e retornando pouco depois. Logo em seguida, ele foi visto entregando uma porção de entorpecente a um usuário de 32 anos, que colocou a substância no bolso e seguiu em direção à avenida José Barcelos.
O usuário foi abordado por uma equipe da Polícia Militar e, durante busca pessoal, foi encontrada com ele uma porção de crack. Questionado, ele confirmou que havia comprado a droga por R$ 50.
Enquanto a abordagem era realizada, os militares foram informados de que o suspeito havia retornado à residência e reiniciado contato com outro homem, de 32 anos. As guarnições do Comando Tático e do Tático Móvel se deslocaram para efetuar a prisão em flagrante.
No momento da chegada da polícia, o homem de 32 anos tentou impedir a entrada dos militares, enquanto o jovem correu para dentro do imóvel. Durante a tentativa de fuga, o suspeito foi alcançado no banheiro do andar superior, onde os policiais o flagraram tentando descartar drogas no vaso sanitário. Foi necessário o uso de força para contê-lo.
Dentro da casa, os policiais encontraram duas porções maiores de crack na bolsa do jovem, além de 11 pedras da mesma droga e outras dez pedras sobre a mesa da sala. A motocicleta usada nas entregas também foi apreendida, já que o autor havia sido filmado realizando manobras perigosas com o veículo em via pública.
Além disso, foram recolhidos um aparelho DVR do circuito interno de monitoramento, quatro câmeras e o celular do jovem, que era utilizado para coordenar o tráfico. Ele confirmou que toda a droga era de sua propriedade e afirmou que sua namorada, encontrada com o jovem, não tinha envolvimento.
O segundo homem de 32 anos alegou não ter participação no tráfico e disse que apenas tentou impedir a entrada dos policiais na casa do amigo. O outro abordado foi preso por uso e consumo de drogas.
Durante a operação, também foram encontrados na casa do suspeito o RG e o cartão da Caixa Econômica Federal em nome de uma mulher, os quais ele afirmou ter recebido como penhor em troca de drogas. Todos os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]