03 de agosto, de 2025 | 21:11

Jovem morre em acidente entre motocicleta e ônibus escolar na zona rural de Antônio Dias

Reprodução
Otávio Zorzan de Assis Júnior tinha 19 anos Otávio Zorzan de Assis Júnior tinha 19 anos

Um jovem de 19 anos morreu e uma mulher de 20 ficou gravemente ferida em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus escolar, ocorrido na tarde deste domingo (3), na localidade da Prainha, zona rural de Antônio Dias.

A colisão envolveu uma Honda CG Fan 160, de cor azul, e um ônibus da Prefeitura de Antônio Dias. O condutor do coletivo, de 47 anos, afirmou que trafegava no sentido da comunidade de Leandros quando, ao se aproximar de uma curva, foi surpreendido pela motocicleta na contramão, em alta velocidade. Ele disse que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida. A moto colidiu contra a parte frontal do ônibus. Segundo o relato, a passageira da moto foi arremessada para a lateral da estrada e o condutor caiu sob o veículo.

Otávio Zorzan de Assis Júnior, morador de Ipatinga, foi encontrado sem vida sob a roda traseira esquerda do ônibus. A morte foi constatada pela equipe do SAMU. A passageira foi socorrida em estado grave com múltiplas fraturas e encaminhada ao Hospital São José, em Nova Era, com previsão de transferência para a UTI.
Divulgação
Corpo do jovem foi parar embaixo do pneu do ônibusCorpo do jovem foi parar embaixo do pneu do ônibus

A perícia foi feita pela Polícia Civil e o corpo foi liberado à funerária. A motocicleta apresentava graves avarias, além de modificações na rabeta traseira, com características compatíveis com a prática de manobras perigosas, como o "grau". A placa estava fora da posição original, com suporte artesanal e sinais de raspagem. O veículo foi removido ao pátio credenciado, em Coronel Fabriciano.

O ônibus, que não teve danos significativos, foi retirado do local e entregue à prefeitura, na presença do condutor. Um segundo motorista, que seguia em outro ônibus logo atrás, informou ter presenciado apenas o momento posterior à colisão.

O motorista do coletivo permaneceu no local, prestou assistência e não apresentava sinais de embriaguez ou alteração de comportamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Teu

04 de agosto, 2025 | 15:16

“O ônibus estava voltando de manutenção na garagem da prefeitura. Aproveitaram as férias escolares para revisar a frota, pensando na volta as aulas desta semana. Tanto que o carro estava vazio (apenas motorista).”

Wilde Gomes Tomaz

04 de agosto, 2025 | 14:37

“Elsinho(prefeito de Antônio Dias), poderia nos responder qual motivo um ônibus escolar que deveria atender exclusivamente aos alunos, estar sendo utilizado em um domingo em plenas férias escolares?”

Bruno

04 de agosto, 2025 | 12:37

“Em cima de uma moto,agente se sente voando,esquece da velocidade. Isso é um perigo. Vários conhecidos meus morreram em uma moto.
Triste.”

Informacao

04 de agosto, 2025 | 10:45

“Em cidades que o ônibus escolar é municipal serve também para transporte de passageiros para eventos, treinamentos e outros quando não se está em uso escolar. Podendo ser utilizado também em finais de semana. Pelo noticiado a responsabilidade foi do condutor da moto e não óleo ônibus. Poderia ter sido outro veículo que pela prática irresponsável do motoqueiro infelizmente teria ocorrido o mesmo!”

B2@

04 de agosto, 2025 | 06:38

“O Justiceiro comentando o que não sabe. Faltou perguntar o obvio: por que o ônibus rodando no domingo já que se trata de um escolar?”

Justiceiro

04 de agosto, 2025 | 00:11

“Um ônibus escolar em pleno domingo e em período de férias deveria estar em um garagem e não circular pela cidade ja que neste dia não tem alunos para ser transportado”

Tales

03 de agosto, 2025 | 21:49

“Velocidade mata, não respeitam a lei de trânsito e andam em alta velocidade, um a menos causando imprudência no trânsito”

Envie seu Comentário