04 de agosto, de 2025 | 07:06
Jovem morre em acidente com motocicleta no Bom Pastor em Santana do Paraíso
Enviada ao DA
O sinistro foi registrado por volta de 19h30 de domingo (3), na avenida Piquiarana, bairro Bom Pastor

Um jovem de 18 anos morreu em um acidente com a motocicleta Honda Titan que ele conduzia. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, o jovem invadiu a contramão e deparou-se com um Chevrolet Corsa na direção contrária, perdeu o controle, caiu e morreu atropelado.
O sinistro foi registrado por volta de 19h30 de domingo (3), na avenida Piquiarana, bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso. O passageiro da motocicleta, A.R.S., de 18 anos, informou que, na companhia do condutor, Athos Valadares Campideli, de 18 anos, trafegavam em direção ao bairro Jardim Vitória, quando o motociclista decidiu fazer uma ultrapassagem a dois veículos. Entretanto, Athos perdeu o controle da motocicleta e ambos caíram no asfalto.
O condutor do Chevrolet Corsa, F.A.L., de 22 anos, informou que trafegava do bairro Bom Pastor no sentido ao Águas Claras, quando viu a motocicleta trafegando na contramão e em sua direção.
Alega o motorista que o motociclista perdeu o controle sozinho, sem encostar em nenhum outro veículo, vindo os dois ocupantes da moto a cair no asfalto. O motorista alega que não teve tempo para frear ou desviar-se e, com isso, atropelou o jovem caído na via pública e também passou por cima da motocicleta.
Enquanto policiais registravam a ocorrência, apareceu na cena do acidente um homem que se identificou como o proprietário da motocicleta. Ele alegou que Athos pegou sua motocicleta e saiu sem seu consentimento. O proprietário alega que saiu em outra motocicleta à procura de Athos. Ele o encontrou e determinou que devolvesse a motocicleta. Quando o jovem voltava, envolveu-se no acidente.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe e o corpo foi liberado para o Posto Médico-Legal. A motocicleta foi entregue ao proprietário. O passageiro foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Canaã, em Ipatinga.
Reprodução
O proprietário da motocicleta alega que jovem de 18 anos saiu na motocicleta sem o seu consentimento; O motorista do Corsa alega que não conseguiu parar a tempo, atingiu motociclista caído no asfalto e passou sobre a moto

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Samara Almeida Leandro
04 de agosto, 2025 | 18:54Athos era um menino bom, alegre, sorridente e carismático, onde chegava fazia amizade, e se a pessoa estava em um dia triste, era só ele chegar que trazia alegria. Acho que as pessoas deveriam ter um pouco de compaixão pelo próximo, e parar de comentar palavras tão duras, e rudes, deveriam ter pelo menos o senso de respeitar a família e amigos, pense que poderia ser um familiar seu, ou um amigo seu, e garanto que se vissem esse tipo de comentário, não gostaria, e ficaria bem triste. Vai em paz Athos.?”
Pensador
04 de agosto, 2025 | 18:14Penso o seguinte.
Se o rapaz era habilitado,e não estava alcoolizado, nada a fazer registrar a ocorrência e lamentar a perda de um jovem com um futuro enorme pela frente., sem julgamentos pois nesta etapa da condução ja havia o consentimento do dono da moto, que ordenou que ele voltasse e não reportou que o garoto imprimiu fuga.
Na segunda hipótese, caso seja inabilitado ou sobre efeito de álcool o dono da moto é co responsável pois ordenou que o mesmo conduzisse a moto de volta , neste caso sujeito as penalidades cabíveis, inclusive se provado dolo seja o mesmo indiciado pela autoridade policial.
Muita tristeza isso.meus sentimentos a família.”
Edinei
04 de agosto, 2025 | 17:10Segundo que eu apurei, o garoto é boa gente, não estava bêbado e inclusive tem habilitação. Lamentável o ocorrido. Que a família e amigos encontrem forças na fé e que Deus os ajude a passarem por esse momento de tristeza.”
Antonio
04 de agosto, 2025 | 16:16Motorista que respeita as leis de trânsito é motorista vivo. Em todos os sentidos.”
Carlos Antonio Guerra
04 de agosto, 2025 | 15:29os proprietarios de veiculo passaram da hora de terem responsabilidades , todos os veiculo que envolvem em acidentes, sempre chegam com o alibe que o veiculo foi pego sem autorizaçao, kkkkkkkkkkkkkk”
Thais
04 de agosto, 2025 | 14:31Quem disse que tem GCM em Santana do paraíso amigo?
Morreu porque foi imprudente, porque estava correndo e ponto final”
Tirando o Dele da Reta Né, Ta Certo
04 de agosto, 2025 | 13:09Sempre o mesmo papinho, pegou sem consentimento. Isso mostra que o vale do aço está sem fiscalização, GCM ta trabalhando e muito mais o efetivo é pouco. Já outro orgão aí... melhor ficar calado.”
Antônio Carlos
04 de agosto, 2025 | 09:47Excesso de velocidade e ultrapassagem perigosa mata, devemos ser prudentes e zelar pela segurança do próximo, devemos respeitar a velocidade permitida da via”
Adriana Lino
04 de agosto, 2025 | 09:15Conhecia o Atos , menino bacana e trabalhador.
Meus sentimentos a toda família e amigos.
Deus sabe de todas as coisas ??”
Matheus
04 de agosto, 2025 | 09:13Meus sentimentos a todos os familiares e amigos que Deus console a cada um”
Agostinho
04 de agosto, 2025 | 08:41Muito triste, a morte na juventude, alerta pra todos nós imprudência esta em todo lugar, devemos vigiar.”
Gildázio Garcia Vitor
04 de agosto, 2025 | 08:24Que notícia horrível! Conhecia este garoto desde muito pequeno, a Mãe dele, excelente profissional e muito atenciosa com todos que necessitavam dos serviços dela, foi Secretária na E. E. Laura Xavier Santana.
Meus sinceros sentimentos à todos da família e amigos.”