05 de agosto, de 2025 | 10:08

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra abuso sexual infantojuvenil

Operação contou com apoio da Polícia Militar e teve início após alerta do FBI sobre crimes na dark web

Divulgação PF
Operação foi deflagrada nesta segunda-feira e teve como alvo envolvidos com o abuso sexual de crianças e adolescentes no submundo da internet Operação foi deflagrada nesta segunda-feira e teve como alvo envolvidos com o abuso sexual de crianças e adolescentes no submundo da internet

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, cumpriu na manhã desta terça-feira (5) um mandado de busca e apreensão na região metropolitana de Belo Horizonte, como parte de uma operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil.

A investigação foi iniciada após a PF receber informações do FBI (polícia federal dos Estados Unidos) sobre a atuação de um brasileiro em um grupo criminoso que utilizava a dark web para compartilhar conteúdo ilegal com usuários de diversas nacionalidades. Nesse fórum, o suspeito teria compartilhado diversos arquivos com imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Investigado foi localizado na região metropolitana de BH

Com base nas informações fornecidas pelas autoridades americanas, a Polícia Federal em Belo Horizonte iniciou diligências investigativas que resultaram na identificação do suspeito, residente na Grande BH. A partir das provas reunidas, a Justiça Federal autorizou a expedição do mandado de busca e apreensão, cumprido nesta manhã com apoio da PMMG.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica especializada. A análise do material pode revelar novos elementos probatórios sobre o envolvimento do investigad em crimes contra crianças e adolescentes no ambiente digital. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Consul Coooperados 300x250