07 de agosto, de 2025 | 14:25
Liberada alça de acesso entre as avenidas Maanaim e Monteiro Lobato, no Cidade Nobre
Enviada por leitor ao DA
Via estava interditada desde janeiro passado, por causa de estragos da chuva intensa
Via estava interditada desde janeiro passado, por causa de estragos da chuva intensa Com a conclusão da recuperação da alça de acesso entre as avenidas Maanaim e Monteiro Lobato, no Cidade Nobre em Ipatinga, o trecho foi reaberto para tráfego nesta quinta-feira (7). A alça tinha sido fechada, pois fora danificada pelo temporal de janeiro deste ano, o que demandou a reconstrução da antiga estrutura.
O prefeito Gustavo Nunes (PL) também comentou sobre a conclusão da obra: Sabemos da importância dessa via para a mobilidade urbana da cidade. Desde o início, tratamos o problema como prioridade e, agora, entregamos uma estrutura mais segura e definitiva para a população. Esse é mais um exemplo de que estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade”, afirmou.
Na prática, essa é a segunda reforma no mesmo trecho da via, que já esteve interditada outras vezes, também por causa de desmoronamento provocado pela chuva.
Iniciada logo após a assinatura da ordem de serviço, no dia 4 de junho, a intervenção tinha previsão de entrega em até 60 dias. A estrutura anterior, construída por gestões passadas, não resistiu à força das águas e acabou desmoronando, exigindo uma resposta do governo atual.
Mais de 400 blocos de concreto foram utilizados na contenção. Segundo a secretária de Obras Públicas, Jéssica Mara dos Reis, o gabião danificado foi substituído por um muro de contenção feito com blocos estruturais de concreto, reforçamos o sistema de drenagem, refizemos toda a base. É uma obra pensada para resistir e garantir segurança à população”, destacou.
Inaugurado em 2020, o trecho da avenida Maanaim já tinha sido reconstruído em meados de 2023, depois de danos provocados por erosão no fim de 2022. Voltou a ser interditado em janeiro de 2025, por causa do mesmo problema.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Observador
07 de agosto, 2025 | 17:43Será que vai aguentar o próximo vento? KKKKKKKKK”