09 de agosto, de 2025 | 17:00

Instituto Usiminas promove atividades gratuitas nas próximas semanas

O Centro Cultural Usiminas será palco de programações gratuitas para a comunidade neste mês. As atrações especiais que estão com agendamentos abertos são visitas guiadas que mostram os bastidores do teatro da instituição, considerado um dos melhores do interior de Minas, e atividades lúdicas que mergulham famílias e escolas no universo da literatura.
Divulgação/IU
O agendamento está aberto para escolas e comunidadesO agendamento está aberto para escolas e comunidades
Nesta semana - na terça (12) e quarta-feira (13) -, será realizada a próxima edição do projeto “Visitas Teatralizadas”. Oportunidade de explorar a estrutura do Teatro do Centro Cultural Usiminas com a condução dos atores Diego Martins e Luzia Di Resende, que encenam esse momento vestidos de piratas, transformando o palco do teatro em um navio.

Já no dia 21/8 será a vez da contação de histórias com o tema “Mentiras que contam verdades”, apresentado pela escritora Rosana Mont’alverne. Na atividade, ela traz um repertório de contos de tradições orais e literárias do Brasil, de Portugal, além dos países africanos e latino-americanos. Trava-línguas, cantigas e ditados populares da língua portuguesa serão assuntos tratados com muita criatividade, encantando pessoas de todas as idades.

A programação é realizada pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Rouanet de incentivo a projetos culturais. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas pelo site sympla.com.br/educativoinstitutousiminas. Escolas e instituições sociais podem realizar o agendamento pelo WhatsApp da Ação Educativa: (31) 98437-3330.

Fotografia em cartaz
A exposição “Retratistas do Morro - João Mendes: Tempo, Memória e Existência” segue em cartaz na galeria do Centro Cultural Usiminas até o fim de agosto, e é mai uma alternativa de lazer, arte e reflexão disponível para a comunidade, com visitação gratuita, de terça-feira a sábado, das 12h às 20h. Na mostra, o público pode conferir parte do acervo do fotógrafo que dedicou décadas de sua carreira registrando momentos importantes das vidas de pessoas que moraram no Aglomerado da Serra, subúrbio de Belo Horizonte.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário