08 de agosto, de 2025 | 12:00

14º Batalhão da PM de Ipatinga tem novo comandante

Divulgação
Solenidade na noite de quinta-feira marcou a troca no comando do 14º BPMSolenidade na noite de quinta-feira marcou a troca no comando do 14º BPM

Sediado em Ipatinga e responsável pelo policiamento de nove municípios da região, o 14º Batalhão da Polícia Militar promoveu quinta-feira (7) a cerimônia oficial de troca de comando. O tenente-coronel Max Octávio Babiski assumiu o posto no lugar do coronel Erbert Evangelista Amâncio de Souza, que deixa a função após três anos à frente da unidade e encerra uma carreira de mais de três décadas na corporação.

Ao assumir o cargo, o tenente-coronel Babiski destacou o desafio e a responsabilidade de comandar um dos batalhões mais tradicionais do interior de Minas Gerais, ressaltando o histórico de bons resultados na segurança pública de Ipatinga e região.

“Assumo o comando com o desafio de manter os excelentes resultados já alcançados e agregar a experiência adquirida em outras cidades. A segurança pública em Ipatinga está bem estabelecida, com parcerias sólidas com a comunidade, empresas, Poder Judiciário e Ministério Público. Há uma atuação constante e eficiente das unidades especializadas, sempre com respeito aos direitos humanos. O cenário é promissor e oferece condições favoráveis para um trabalho de excelência”, afirmou.
Divulgação
O tenente-coronel Babiski assumiu esta semana o comando do 14º BPMO tenente-coronel Babiski assumiu esta semana o comando do 14º BPM

Com 24 anos de trajetória na Polícia Militar, boa parte deles em Belo Horizonte, Babiski disse ter sido bem recebido pela população ipatinguense.

De saída
O coronel Erbert Evangelista fez um balanço de sua gestão à frente do 14º Batalhão. Ele relembrou que iniciou a carreira na unidade e celebrou poder encerrá-la no mesmo local, após 30 anos e seis meses de serviço.

“Enfrentamos desafios na segurança e na parte estrutural, mas com o comprometimento da tropa e a ajuda de Deus conseguimos superá-los. Obtivemos reduções expressivas, com quase 50% a menos de homicídios consumados e mais de 50% de queda nos homicídios tentados. Deixo o cargo com o sentimento de dever cumprido e de ter contribuído para deixar um legado positivo”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Que a Polícia Ignora

09 de agosto, 2025 | 21:14

“Troca o comando e as coisas continuam a mesma coisa, sem policiamento nas ruas”

Rx

09 de agosto, 2025 | 13:51

“Parabéns aos comandante desse batalha.
Esse batalhão tem uma tropa com o preparo acima da média. Deus abençoe a todos.”

Envie seu Comentário