08 de agosto, de 2025 | 12:00
14º Batalhão da PM de Ipatinga tem novo comandante
Sediado em Ipatinga e responsável pelo policiamento de nove municípios da região, o 14º Batalhão da Polícia Militar promoveu quinta-feira (7) a cerimônia oficial de troca de comando. O tenente-coronel Max Octávio Babiski assumiu o posto no lugar do coronel Erbert Evangelista Amâncio de Souza, que deixa a função após três anos à frente da unidade e encerra uma carreira de mais de três décadas na corporação.
Ao assumir o cargo, o tenente-coronel Babiski destacou o desafio e a responsabilidade de comandar um dos batalhões mais tradicionais do interior de Minas Gerais, ressaltando o histórico de bons resultados na segurança pública de Ipatinga e região.
Assumo o comando com o desafio de manter os excelentes resultados já alcançados e agregar a experiência adquirida em outras cidades. A segurança pública em Ipatinga está bem estabelecida, com parcerias sólidas com a comunidade, empresas, Poder Judiciário e Ministério Público. Há uma atuação constante e eficiente das unidades especializadas, sempre com respeito aos direitos humanos. O cenário é promissor e oferece condições favoráveis para um trabalho de excelência”, afirmou.
Com 24 anos de trajetória na Polícia Militar, boa parte deles em Belo Horizonte, Babiski disse ter sido bem recebido pela população ipatinguense.
De saída
O coronel Erbert Evangelista fez um balanço de sua gestão à frente do 14º Batalhão. Ele relembrou que iniciou a carreira na unidade e celebrou poder encerrá-la no mesmo local, após 30 anos e seis meses de serviço.
Enfrentamos desafios na segurança e na parte estrutural, mas com o comprometimento da tropa e a ajuda de Deus conseguimos superá-los. Obtivemos reduções expressivas, com quase 50% a menos de homicídios consumados e mais de 50% de queda nos homicídios tentados. Deixo o cargo com o sentimento de dever cumprido e de ter contribuído para deixar um legado positivo”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cidadão Que a Polícia Ignora
09 de agosto, 2025 | 21:14Troca o comando e as coisas continuam a mesma coisa, sem policiamento nas ruas”
Rx
09 de agosto, 2025 | 13:51Parabéns aos comandante desse batalha.
Esse batalhão tem uma tropa com o preparo acima da média. Deus abençoe a todos.”