12 de agosto, de 2025 | 17:40

Ipatinga promove Fórum Municipal sobre a Pessoa em Situação de Rua

Divulgação
Evento reúne entidades e lideranças para discutir serviços e estratégias de atendimento à população em situação de ruaEvento reúne entidades e lideranças para discutir serviços e estratégias de atendimento à população em situação de rua

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Ipatinga promove, nesta quarta-feira (13), o Fórum Municipal sobre a Pessoa em Situação de Rua.

O evento terá início às 8h, na Câmara, e reunirá representantes de diversas secretarias municipais, entidades parceiras, órgãos públicos e lideranças comunitárias. A participação é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia, informa o Executivo.

O Fórum tem como objetivo apresentar os serviços ofertados pelo município à população em situação de rua, como o próprio Centro Pop, o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), o Consultório na Rua, a Patrulha Social e a Casa de Acolhimento Parusia, que funciona como casa de passagem. A Defensoria Pública também terá oportunidade de fala.

O evento também pretende promover um espaço de diálogo para a elaboração conjunta de estratégias que aprimorem o acolhimento e o atendimento às demandas desse público.

“Já existe em Ipatinga um trabalho contínuo e estruturado de atendimento à população em situação de rua, que muitas vezes a sociedade nem conhece. Este fórum é uma oportunidade para que todos possam se inteirar das ações que já estão em andamento, entender como funcionam os serviços. Nosso objetivo é criar condições para que essas pessoas que hoje estão nas ruas tenham a oportunidade de mudar de realidade. Queremos que a comunidade esteja junto neste fórum, participe”, destaca o secretário de Assistência Social, Flávio Miranda.

O público-alvo do evento inclui representantes da rede de comércio local, associações de moradores, igrejas, Polícia Militar, Polícia Municipal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comppud), Clínica Psicossocial (Clips), Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), vereadores, além da comunidade em geral.

Durante o encontro, haverá também um momento especial dedicado à participação popular, quando serão colhidas demandas e sugestões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário