13 de agosto, de 2025 | 05:59
Desarticulado grupo suspeito de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em Ipatinga e Revés do Belém
Divulgação Polícia Militar
Material apreendido depois das abordagens policiais realizadas em Ipatinga, Revés do Belém e Serraria

Uma operação da Polícia Militar realizada na noite de terça-feira (12) resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas, arma de fogo e veículo, desarticulando um esquema que, segundo denúncias, abastecia criminosos de Ipatinga, Ipaba e cidades vizinhas com armas e entorpecentes.
A PM de Ipatinga recebeu informações anônimas apontando indivíduos de fora da cidade que estariam trazendo armas para traficantes locais. A denúncia indicava que o grupo guardava armamento em um imóvel no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, e que usaram uma VW Saveiro para entregar uma arma na região e seguia para Ipatinga para novas negociações.
Equipes do Tático Móvel montaram cerco e localizaram o carro na rua Campinas, bairro Veneza I, próximo à Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus. Durante a abordagem, o motorista D.A.S., 27 anos, e a passageira, V.H.G., 23 anos, foram flagrados com um revólver calibre .44, com numeração raspada, escondido no veículo.
Ambos confessaram que estavam na cidade para vender a arma, contudo, o homem disse que a arma era da passageira, sua esposa. Porém, ela não soube informar detalhes do revólver e nem o calibre correto da arma apreendida. Os PMs foram até a casa do homem, no distrito de Serraria, em Periquito, onde encontraram uma armadilha para caça.
Outros presos no distrito de Revés do Belém
Os levantamentos levaram os militares a um endereço em revés do Belém, onde, segundo a denúncia, haveria mais drogas e armamentos. No local, F.S.L., de 28 anos, tentou fugir carregando uma barra de maconha, pulando muros e cercas, mas foi capturado após resistência.
No interior do imóvel, F.C.L., 21 anos, e um adolescente de 14 anos, foram surpreendidos. Durante a revista, os policiais encontraram 15 pedras de crack, uma balança de precisão e sacolas plásticas, além de indícios de furto de energia elétrica.
A vítima de violação de domicílio, de 52 anos, relatou que sua conta de luz vinha apresentando valores mais altos que o normal, possivelmente devido à ligação clandestina encontrada.
A picape Saveiro foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. Todo o material apreendido, incluindo a arma e as drogas, foi entregue ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com os cinco detidos na operação policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sabão Líquido
13 de agosto, 2025 | 12:34No reves precisa começar a ter uma limpeza pois o crime se instalou no distrito de tal forma e o policiamento é zero as viaturas não abordam ninguém o comércio de droga na praça é explícito e a população já começou a conviver com o medo cadê as autoridades?”