
14 de agosto, de 2025 | 15:46
Postos de atendimento ao usuário entram em operação na BR-381
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Empresa anuncia a entrada em operação de entram em funcionamento as sete Bases de Atendimento ao Usuário

A concessionária da BR-381 divulgou nesta quinta-feira (14) que deu início a um novo ciclo do contrato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) incluindo atendimento operacional na rodovia, de forma a oferecer aos usuários uma infraestrutura para garantir mais segurança, conforto e agilidade nos deslocamentos.
O serviço operacional está disponível de Belo Horizonte a Governador Valadares (do km 450+540 até o km 150). A empresa assumiu a gestão da rodovia em fevereiro com serviços de manutenção do pavimento e de conservação na fase inicial.
As obras de duplicação e melhorias no trecho inicial da rodovia (km 450+540) até o km 422+650, em Caeté, continuarão sob a responsabilidade do DNIT.
Com o início oficial da operação, entram em funcionamento as sete Bases de Atendimento ao Usuário (SAUs) e a sede administrativa com Centro de Controle Operacional (CCO), onde as ocorrências da rodovia são monitoradas em tempo real e o atendimento ao usuário é direcionado com pronta-resposta.
O início das operações prevê a sequência à melhoria contínua do trecho administrado pela Nova 381, entre Caeté e Governador Valadares, com a atuação diária das frentes de trabalho em obras, limpeza e revitalização.
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Dentre os equipamentos: 17 veículos de inspeção e guincho, dois guinchos pesados, seis unidades de resgate, duas UTIs móveis, dois caminhões-pipa e dois caminhões para apreensão de animais

24 horas por dia
Conforme a empresa, as bases do SAU foram projetadas para acolher o usuário com qualidade e acessibilidade. Cada unidade oferece banheiros masculino, feminino e adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD), além de fraldário. O atendimento é feito 24 horas por equipes especializadas com viaturas de inspeção, serviços médicos e remoção de veículos.A operação conta com frota composta por quatro motocicletas de inspeção, duas motos de resgate, 17 veículos de
inspeção e guincho, dois guinchos pesados, seis unidades de resgate, duas UTIs móveis, dois caminhões-pipa e dois caminhões para apreensão de animais.
O gerente de Operações da Nova 381, Diego Dutra, explica que a estrutura colocada em funcionamento reforça a missão da concessionária, de transformar a experiência de viagem. Nosso objetivo é garantir mais segurança e bem-estar a todos que trafegam pela BR-381. Com serviços gratuitos, atendimento 24 horas e tecnologia de ponta, estamos prontos para responder com agilidade e eficiência a qualquer situação”, destaca.
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Cada unidade oferece banheiros masculino, feminino e adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD), além de fraldário

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