
16 de agosto, de 2025 | 16:27
Jovem perde a vida em acidente entre motocicleta e carreta em Timóteo
Um jovem de apenas 18 anos, identificado como Ramon Pablo Lopes Miranda, morreu na tarde deste sábado (16) ao se envolver em um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha YBR e um cavalo trator que tracionava uma carreta. A colisão ocorreu na avenida Belo Horizonte, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, próximo à um posto de combustível.Ramon não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada dos socorristas. O passageiro, que também tinha 18 anos, foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao hospital. A perícia técnica compareceu e realizou os trabalhos de praxe.
Dinâmica
Conforme informações de testemunhas que passavam pelo local, o veículo de carga fazia uma conversão para entrar na portaria da empresa Harsco.
A versão foi confirmada pelo condutor do veículo, um homem de 39 anos, que segundo fontes policiais ouvidas pelo Diário do Aço, argumentou que transitava sentido Coronel Fabriciano e que iria acessar o pátio da empresa Harsco, que fica à esquerda da avenida. Ao cruzar a mão contrária, ocorreu a colisão.
Ainda segundo o caminhoneiro, ele reduziu a marcha, sinalizou com a seta esquerda que iria fazer a conversão e observou que não havia fluxo de veículos em nenhum sentido, e só então iniciou a manobra que conversão à esquerda, e quando já estava quase finalizando, a motocicleta tentou ultrapassá-lo pela esquerda e colidiu no meio do semi-reboque. Neste momento, Ramon caiu debaixo do pneu da carreta.
Uma testemunha que trabalha como vigilante da Harsco também disse que o acidente ocorreu quando o veículo de grande porte já acessava o pátio da empresa.
Sem habilitação
Os militares fizeram uma pesquisa no sistema e verificaram que a Ramon Pablo não tinha CNH em qualquer categoria.
Veículos liberadosA carreta foi liberada para seu respectivo condutor, que efetuou sua retirada do local. O caminhão trator está com o documento quitado de exercício 2023, contudo, o motorista apresentou comprovantes de pagamento dos referidos tributos, e após consultas aos sistemas informatizados, não foi constatado mais nenhuma pendência, sendo por este motivo o veículo liberado.
A motocicleta por estar devidamente licenciada também foi liberada a uma pessoa indicada por familiares de Ramon.
Demais procedimentos
O corpo do motociclista foi removido do local pela funerária Vale da Paz, e encaminhado ao Posto Médico-Legal de Ipatinga. O motorista do caminhão foi levado à delegacia de plantão em Ipatinga, onde prestou esclarecimentos ao delegado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Abílio
16 de agosto, 2025 | 16:48Passo por ali todos os dias, meu trajeto para o trabalho, infelizmente é uma constante a grande maioria dos caminhões que entram e saem da Hasco e da agrocilicio não respeitam a preferência de quem está na via e cruzam a pista da forma que chegam e saem, já vi vários acidentes ali e nossas autoridades não fazem nada, semáforo, retorno, alargamento de pista e principalmente fiscalização é o que precisa, sem contar os caminhões que carregam o famoso pó vermelho sem proteção de lonas, sujando tudo e todos que trafegam atrás deles, o povo daquela região sofre muito com poluição e grande caos de veículos..”